TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA Teoria Geral Da Admininstração

Casos: TGA Teoria Geral Da Admininstração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TEORIA GERAL DA ADMINSTRAÇÃO

1ª e 2ª ETAPA

2º SÉRIE A – ADMINISTRAÇÃO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2010

Introdução

A administração é denominada como qualquer tipo de trabalho que seja realizado pode duas ou mais pessoas, que tenham graus de poder diferentes e é praticada não só entre aqueles que possuem formação acadêmica específica, como também é possível encontrar em diversas organizações, administradores que não são formados e contam somente com a prática.

A Teoria Geral da Administração é o campo do conhecimento humano que se ocupa do estudo da administração geral, não se preocupando onde ela seja aplicada, se nas organizações lucrativas (empresas) ou se nas organizações não-lucrativas. Sua tarefa básica é fazer as coisas por meio das pessoas, com os melhores resultados, dirigindo o esforço dos grupos organizados. A TGA é uma área nova e recente do conhecimento humano, chamada de Ciência da Administração, surgiu no início do século XX, influenciada pelos filósofos, Igreja Católica, organização militar e durante a Revolução Industrial.

Os primeiros trabalhos a respeito da Administração desenvolveram-se na Abordagem Clássica, através do americano Frederick Winslow Taylor que iniciou a chamada Escola da Administração Científica, preocupada em aumentar a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho do operário, juntamente com ele Henry Ford teve uma grande contribuição em suas teorias, aplicando-as em sua linha de montagem, adaptando o método de Taylor e alcançando maior grau de produção em massa.

A Teoria Geral da

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com