TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tga - Teoria Geral Da ADM

Dissertações: Tga - Teoria Geral Da ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

RESENHA

Administração nada mais é do que as decisões que são tomadas dentro da organização, a fim de alcançar metas e objetivos.

A Eficácia indica que a organização realiza seus objetivos. Quanto maior o grau de objetivos alcançados maior é a eficácia da organização. Já a Eficiência é quando uma organização consegue atingir suas metas e seus objetivos com uma redução de custos e de recursos.

A importância da administração em âmbito social terá um impacto positivo ou negativo perante a sociedade (toda ação gera uma reação).

As Teorias administrativas são o conjunto de idéias, conceitos e interpretações, dentre outros. A escola de administração é uma linha de pensamentos com diversas idéias unificadas a fim de adotar o mesmo raciocino, chegando a um denominador comum.

A escola clássica vem dos conceitos fundamentais da administração, ou seja, o inicio de tudo, responsável pela criação da eficiência, organização e processos produtivos.

O pensamento sistêmico possui uma visão ampla do que está acontecendo em uma organização, no presente e no futuro, aprendendo a impor limites.

O enfoque comportamental é o estudo do comportamento do individuo dentro da organização, colocando os interesses das pessoas em primeiro lugar.

A linha do tempo mostra a historia da administração e das organizações. Ela fornece uma visão dos conjuntos das teorias e sua evolução.

Entretanto a Administração hoje é o surgimento de novos conceitos, padrões e técnicas para administrar as organizações.

BIBLIOGRAFIA

• Livro: Teoria geral da Administração (PLT) – Edição Compacta – Antonio Cesar Amaru Maximiano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com