TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGI PROTEGE

Pesquisas Acadêmicas: TGI PROTEGE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  6.396 Palavras (26 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 26

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo principal, de acordo com as disciplinas do curso de administração do 5º semestre, desenvolver o processo de logística e mão de obra terceirizadas especializadas. A Protege tem o sua matriz situado na cidade de São Paulo e através de diversos estudos realizados visa consolidar-se no mercado de transportes de valores, mão de obra, seguranças, etc...

Devido este, realizamos análise de todo o processo, ou seja, os fatores positivos e/ou negativos tais como: o melhor modal, a mão de obra, a segurança, etc..., a ser utilizado, qual a forma de melhor prestação de serviço, pois o produto deve estar no lugar certo, na hora certa, a mão de obra tem que ser especializada e treinada, etc.

Através de estudo realizado identificamos melhor prestação de serviço. O trabalho em si identifica o processo de trabalho especializado que a Protege tem com os seus clientes, que são atendido nas cidades de São Paulo e em outros estados do país.

Ao desenvolver o planejamento estratégico analisamos diversos campos tais como: economia, macroeconomia, tecnologia, ambiente, demografia os quais serviram de suporte para iniciar o investimento da empresa. O controle de fluxo de entrada e saída de serviços tem como objetivo atender as exigências dos clientes. Observamos que o processo de administração usado pela empresa Protege engloba tudo que aprendemos até agora desde logística e Supply Chain e todos os outros tipos de estudo desse curso e é importante para que o cliente fique satisfeito com a eficácia e eficiência da empresa Protege.

No contexto mercadológico a Protege teve um aumento considerável em suas atividades, e somada ao empenho de todos, hoje conta com uma cadeia de distribuição e serviços especializados de mão de obra, devido ao aumento de clientes em várias partes do país, prestação de serviços que hoje se soma em vários estados, a Protege usa sua estratégia para a segurança e transportes de valores.

Com o conhecimento adquirido ao longo do curso e temos orgulho de apresentar nosso trabalho e a seguir mostraremos através de fluxograma, organograma e planilha a viabilidade do nosso processo.

1. HISTÓRIA DO GRUPO PROTEGE

Em 1971, quando os dirigentes do Grupo Protege resolveram iniciar uma bem-sucedida empresa de serviços de segurança. Uma equipe pequena e poucos carros-fortes deram origem ao Grupo que atualmente conta com 20 mil funcionários e 1700 veículos.

Em 1988, surgiu a Provig Formação de Profissionais, uma formação e reciclagem de seus vigilantes, para assegurar o adequado preparo técnico dos seus colaboradores, garantindo a qualidade da atuação de cada um deles.

Hoje o Grupo Protege, está presente em 14 Estados e no Distrito Federal, sendo uma das maiores empresas de segurança privada, e figura, há anos, entre as melhores corporações do país.

A empresa oferece os mais diversificados serviços: logística de valores, vigilância, tesouraria, automação bancária, processamento de documentos, formação de vigilantes, serviços auxiliares de transporte aéreo, entre outros.

1.1. Empresas do Grupo Protege

O Grupo Protege, é dividido entre mais quatro empresas, que foram criadas, conforme a necessidade do mercado e dos segmentos de atuação no ramo de segurança privada, para garantir a qualidade e a especialização nos serviços prestados.

Apesar de figurar entre as maiores empresas do mercado, o Grupo Protege visa pela qualidade em todos os serviços prestados e a satisfação do cliente. Através de um permanente e rigoroso processo de auditorias e certificações, todas as empresas do Grupo possuem a certificação ISO 9001.

1.1.1. Protege Serviços

As empresas do Grupo Protege são especializada na terceirização de mão de obra para as atividades de portaria, recepcionista, fiscal de loja, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, bombeiro civil, controlador de acesso, inspetor de controle de acesso, motociclista, motorista e telefonista.

1.1.2. Protege Segurança Eletrônico

O Grupo Protege tem destaque no mercado, no segmento de segurança eletrônica, graças à adoção de tecnologia avançada e de última geração, utilizando-se dos melhores equipamentos e soluções presentes no mercado.

1.1.3. Provig – Formação de Profissionais

A Provig é uma das empresas do Grupo especializada em formação, treinamento e especialização de mão de obra, não somente para suprir às necessidades do próprio Grupo, como também para as demais empresas do segmento de segurança. Com uma gama de cursos diversificada e constantemente atualizada, a Provig é hoje a melhor opção em formação de vigilantes e agentes de segurança.

1.1.4. Proair – Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo

A Proair, empresa especializada em serviços de segurança aeroportuária, está presente nos principais aeroportos do país, prestando serviços de segurança e controle de passageiros, cargas e aeronaves.

2. CONCEITO DE LOGISTICA

A logística entende-se como um conjunto de métodos e meios necessários que leva a cabo a organização de uma empresa, de um serviço, especialmente quando se trata de distribuição. No entanto, conta com uma importante e determinante participação nos diferentes âmbitos como o militar, dos negócios, ou comércio, entre outros.

Num comércio, as atividades que pertencem à logística são a ponte entre a produção e os mercados que se encontram separados como conseqüência do tempo e da distância. Ou como no caso das empresas a logística, se ocupa principalmente da gestão e ou planejamento das atividades dos departamentos que a compõem como o de compras, transporte, produção, armazenagem, manutenção e distribuição, entre outros.

Entre os principais males que tentará contra atacar à logística são: evitar a escassez de produtos, reduzir ao mínimo ou custo de transporte, obter um bem num tempo mínimo ou a armazenagem mínima de bens.

2.1. Logística Reversa

A logística reversa é um ramo da logística que remete para a movimentação de um determinado produto, desde o ponto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com