TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THE COCA-COLA COMPANY

Tese: THE COCA-COLA COMPANY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A THE COCA-COLA COMPANY posiciona e comercializada da mesma maneira em todos os países, projetando uma imagem de diversão, de momentos felizes e de alegria. Cartazes sempre mostram pessoas felizes, ou seja, vinculavam pessoas a momentos especiais da vida. “Com essa estratégia, a empresa passou a vender uma imagem, e não apenas produtos tangíveis: deliciosa e refrescante para jovens modernos”.

Segundo pesquisas, a publicidade produz eleitos na vida dos jovens, pois estes internalizam as imagens do comercial e as usam para criar as expectativas a respeito do que devem ser. Em uma das campanhas, usou estratégia a união dos povos, mostrando que é o espirito coca cola. O tema abordado nesse trabalho é um estudo de caso sobre o capítulo 31 do livro 50 empresas que mudaram o mundo, escrito pelo autor Howard Rothman, falaremos sobre as visões administrativas, econômicas, matemáticas e contábeis que aparece nesse texto dentre outras questões. Esse texto fala sobre datas, fatos ocorridos e pessoas que influenciaram o crescimento dessa marca tão poderosa mundialmente. “THE COCA-COLA COMPANY” é um capitulo dedicado a falar sobre “a companhia coca-cola” que foi fundada em 1986, pelo doutor John Stith Pemberton. Seu centro de operaçõeshoje localizado na Atlanta-Geórgia (EUA) com o então diretor geral e presidente Douglas N. Daft tem um quadro de aproximadamente 37.400 mil funcionários e com lucros US$ 19,805 bilhões ao ano, seus principais produtos são: coca-cola classic, diet coke, sprite, minute maid. E tendo como principais concorrentes as empresas Cadbury Schweppes, Pepsico, Quaker Oats. Este texto relata também um pouco das dificuldades, enfrentadas.

Em 1886, a Coca-Cola surgia como um sabor refrescante único em uma pequena farmácia de Atlanta. Em seu segundo século de existência, associada a momentos mágicos e especiais, a Coca-Cola tem agora a missão de levar sua magia para todo o planeta. Com aproximadamente 400 marcas presentes em mais de 200 países, a Coca-Cola tem consumidores nos mais remotos cantos do planeta. Em qualquer parte do mundo, você será capaz de achar uma Coca-Cola. A Coca-Cola é uma empresa de atuação global comprometida com os mercados locais. Uma empresa que respeita a diversidade e está sempre atenta ao que pessoas de diferentes culturas e experiências querem beber - e onde e a forma como elas querem apreciar sua bebida. Em parceria com seus fabricantes locais, a Coca-Cola é uma empresa comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que está inserida. Em mais de um século de existência, a Coca-Cola tornou-se parte de vida de bilhões de pessoas em todo o planeta. Toda vez que um desses consumidores escolhe uma de nossas marcas, desejamos que este seja um momento único, excitante e de plena satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com