TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO

Monografias: TOPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

a) O sinal de que o planeta não pode suportar nosso modo de vida é o grande percentual de excluídos. Comente. (3 pontos)

Segundo estudiosos sobre consumo e sustentabilidade, atualmente a população dobrou de tal forma de 50 anos pra cá, com impulso da industrialização acabou levando os consumidores a obter mais recursos naturais renováveis do que o planeta terra é capaz de regenerar, poluição e lixo também são tópicos prejudiciais ao nosso planeta terra e que vem se ampliando a cada dia, assim as pessoas cada vez mais obtendo produtos, produzindo lixos de forma que demoram em se decompor, se a cada dia continuar desta forma, haverá grandes problemas no nosso futuro promissor, um exemplo que pode ser citado e já é atual, a falta de água, as pessoas consomem o que pode e o que não pode, ou seja, usam, desfrutam do necessário e ainda desperdiçam, e isto esta levando a nossa represa a secar e a prejudicar a todos futuramente, se cada um fizesse sua parte, economizasse água, reciclasse os produtos que são recicláveis, e fizesse tudo o que necessário para melhorar a qualidade de vida e do planeta, talvez o mesmo iria suportar os moradores que nele possui.

b) O consumo que se dá de forma impulsiva é sintoma do grave desequilíbrio ambiental a que chegou o planeta. Comente. (3 pontos)

Os seres humanos da forma em que vivem hoje, consumindo de forma equivocada e sem pensar nas consequências, faz com que acione o desequilíbrio ambiental, desta forma o consumo impulsivo que é o principal responsável por estes problemas ambientais estarem acontecendo.

c) As necessidades de consumo de natureza psicossocial atestam a devastação de nosso meio ambiente. Comente (2 pontos)

Conclusão/Parecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com