TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

Por:   •  12/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.009 Palavras (17 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARCELA FERREIRA ABREU HOMEM

RA 0544010

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

PIM V

BELO HORIZONTE

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARCELA FERREIRA ABREU HOMEM

RA 0544010

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Gustavo Nascimento

BELO HORIZONTE

2021

RESUMO

O projeto Multidisciplinar Integrado PIM V vem aprofundar as disciplinas de Avalição de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e Salários e tem o objetivo de demonstrar, o conteúdo abordado no curso de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos, bem como o comportamento de uma empresa dentro desse parâmetro. Utilizando-se de metodologia de pesquisa por meio de levantamento de dados colhidos na própria empresa, com pesquisa bibliográfica e específica, fazendo-se o cruzamento das informações obtidas com conteúdo das disciplinas para se alcançar o objetivo. Demostrando como a disciplina de Avaliação de Desempenho será vista pela empresa bem como ela avalia seus colaboradores, se há efetivamente valorização funcional ou como melhorá-la; com a Matemática Financeira, onde se utilizando de cálculos e conhecimentos adquiridos como porcentagem e juros demostrar a aplicabilidade pela empresa; e finalizando com Administração de Cargos e Salários como ela vê a análise e descrição de cargos e como os mesmos são avaliados.

Palavras-chave: Análise; Cargos; Salários; Desempenho

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................5

2. AVALIAÇÃO DE ESEMPENHO...............................................................................5

2.1 Processos de Avaliação de Desempenho..................................................................7

2.2 Estratégia de Implantação.........................................................................................8

2.3 Métodos e Tipos de Avaliação de Desempenho.....................................................10

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA...............................................................................12

4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS..................................................14

4.1 Análise de Cargos...................................................................................................15

4.2 Métodos de Avalição de Cargos.............................................................................16

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................17

6. REFERÊNCIAS..........................................................................................................18

1.

1. INTRODUÇÃO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM V) destina-se a apresentar a empresa Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), uma empresa de grande porte, mas que se faz referência na área de prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado mineiro, que é seu maior acionista.

Fundada em 1963, é uma sociedade de economia mista brasileira com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Há em seu quadro funcional no ano de 2021, 11.000 mil trabalhadores que estão alocados em vários municípios do estado de Minas Gerais. O objetivo da empresa é fornecer os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário aos municípios mineiros.

O presente projeto tem a finalidade de demostrar através de pesquisa qualitativa e quantitativa realizada da empresa por meio coleta de dados, a sua posição diante das disciplinas elucidadas.

Assim, na Avaliação de Desempenho poderemos observar que, embora seja uma empresa de grande porte, a COPASA preza por avaliar a desenvoltura de seus colaboradores e a posição que a própria organização se coloca diante das mudanças no cenário econômico e no contexto organizacional bem como implantação de métodos de avaliação de desempenho para que os objetivos sejam atingidos, contornando as dificuldades.

Já na Matemática Financeira a visualização é demostrar sua extrema importância para a tomada de decisões na empresa e como sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade, possibilitando o processo de maximização nos resultados. Ajudando a controlar os custos e potencializar os lucros.

E por fim, na Administração de cargos e salários observaremos que, a empresa possui cargos bem definidos de acordo com a necessidade do serviço prestado e que há exigências de competências para os ocupantes de alguns cargos.

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A avaliação de desempenho é uma ferramenta do RH para analisar a performance dos indivíduos dentro da organização, estabelecendo uma comparação entre o esperado e o desejado. Visa que o colaborador entenda suas funções a ser exercida, e seus objetivos, suas expectativas e o sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com