TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS I

Por:   •  25/3/2020  •  Monografia  •  2.664 Palavras (11 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 11

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS I

1º Módulo

Professor: Pascoal Anselmo Santiago

TURMA: 04/2019

ALUNOS:

Angelo Zambelli Regatos

Clese Aparecida Pereira Almeida


ATIVIDADES

1 – Descreva a importância dos seguintes documentos abaixo:

Ficha de Captação do Imóvel;

Autorização de Venda;

Proposta de Fechamento de Negócio.

FICHA DE CAPTAÇÃO DO IMÓVEL:

È importante tanto para o corretor como para o proprietário do imóvel, é um documento que vale como prova, em caso de qualquer descumprimento de um acordo; deve conter todas as informações necessárias para uma negociação, tais como: Preço e condições da venda, prazo e validade do documento, se o corretor terá ou não exclusividade da venda, nome e todos os dados de ambas as partes, etc.

AUTORIZAÇÃO DE VENDA:

É uma forma de se resguardar para evitar problemas legais: é um prova que o corretor teve participação decisiva na negociação.

PROPOSTA DE FECHAMENTO DE NEGÓCIO:

É um momento em que o corretor deve se atentar para todo o relacionamento que foi construído com o seu cliente, o corretor deve ser gentil e sempre com um sorriso no rosto, não ficar afobado para assinatura do contrato. Esse momento é o mais importante para o cliente, e é nessa hora que o corretor deve potencializar sua marca na vida do cliente, para deixar as portas abertas para futuras negociações.

2 – O corretor de Imóveis é um profissional liberal. Identifique e descreva quais são as 04 formas que o corretor de imóveis pode exercer sua profissão, explicando cada uma delas.

AUTÔNOMO: Trabalhando individualmente em casa ou em seu escritório.

ALINHANDO A OUTROS CORRETORES: Abrindo um escritório e dividindo as despesas e participação nos negócios realizados por qualquer um dos parceiros.

FAZENDO PARCERIA COM UMA PESSOA JURÍDICA OU IMOBILIÁRIA:  parceria tem sido bastante utilizada, ficando a pessoa jurídica com todas as despesas e o corretor com a função da intermediação e  as despesas necessárias a execução do seu trabalho.Cada imobiliária tem sua forma de fazer a divisão, mais normalmente é obedecido as normas da modalidade.

COMO EMPREGADO CELETISTA DE EMPRESA IMOBILIÁRIA: Tem carteira assinada, com salário definido, FGTS, possível comissão por venda ou captação de imóvel, passando a ser empregado da empresa imobiliária.

3 – A base do trabalho do Corretor de Imóveis é a captação de imóveis. Com base na apostila, descreva as etapas da captação explicando satisfatoriamente cada uma delas.

CONTACTAR: O corretor deverá fazer um contato seja por telefone ou pessoalmente com o proprietário do imóvel, sendo gentil, cordial e bem cuidadoso, pois é nesse primeiro contato que se ganhar simpatia e confiança do cliente, conhecer bem o imóvel e proprietário e fazer um negocio como se fosse você o comprador, mostrar interesse pelo cliente e seu imóvel, e  usar o telefone para criar condições para mostrar o imóvel.

RECEPCIONAR: O corretor depois do primeiro contato, deve marcar uma visita com o proprietário para formalizar uma negociação com todos os procedimentos legais, marcar uma visita ao imóvel, fotografar o imóvel, pegar autorização de venda, pegar cópia da documentação do imóvel e saber da disponibilidade para as futuras visitas, isso tanto se foi o cliente que foi ao corretor, como se foi o corretor que foi ao cliente.

CARACTERIZAR: O corretor de descrever o imóvel com o maior cuidado, pois não deve e nem pode exagerar em sua descrição, fazer um relato o mais próximo possível da realidade, para que o cliente lendo o anúncio consiga enxergar o imóvel. Comece a descrição do imóvel com os benéficos e qualidades do imóvel, não exagere.  O corretor

pode optar por um padrão para seus anúcios, comece pela área social, depois para a parte intima e depois a área de serviço (não tem quer ser necessariamente nessa ordem) faça de forma que o cliente queira ver e  comprar o imóvel.

CADASTRAMENTO: Essa é uma parte muito importante, pois no cadastro do imóvel vamos colocar todas as informações para o futura cliente, lembrando que o corretor em hipótese alguma deve deixar alguma informação para trás, lembrando que a parte financeira é a que mais influencia na hora da negociação, então vamos colocar as informações como: Se o imóvel tem registro, qual seu número,  se tem abite-se, saber se o imóvel está quitado, se não, quantas prestações foram quitadas, se foi utilizado FGTS há quanto tempo, se tem algum ônus que recai sobre o imóvel.

MANUTENÇÃO DA CAPTAÇÃO: È muito importante, pois o corretor mostra sua forma diferenciada de trabalhar, mantendo os imóveis atualizados e contato com seus clientes, que podem lhe render mais benefícios, pois ele pode conseguir trazer mais imóveis para cadastro e ter mais chance de ter sucesso em suas vendas.

4 – Segundo o artigo 4º do Código de Ética, aprovado em resolução do COFECI nº 326/92, cumpre ao corretor em RELAÇÃO AOS CLIENTES, algumas obrigações. Transcreva todas e explique satisfatoriamente TODAS.

Art. 2º – Os deveres do Corretor de Imóveis compreendem, além da defesa do interesse que lhe é confiado, o zelo do prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das transações imobiliárias.

Art. 5° – O Corretor de Imóveis responde civil e penalmente por atos profissionais danosos ao cliente, a que tenha dado causa por imperícia, imprudência, negligência ou infrações éticas.

Já no art. 5º, ficam claras as responsabilidades do corretor de imóvel diante do Código de Ética. Nele, destaca-se que toda a negociação deve ser regida pela honestidade. Assim como, deve-se ter o máximo de comprometimento possível com cada cliente. Respeito e cuidado são fundamentais para que tudo ocorra dentro do previsto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (143.7 Kb)   docx (256.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com