TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Por:   •  12/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.793 Palavras (12 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 12

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS

 1º Módulo

ALUNO: Lucas Pacelli Ferreira Cordeiro

1 – Comportamento Assertivo Em sua opinião qual a melhor definição para Comportamento Assertivo?

A assertividade, então, pode ser descrita como comportamentos que produzem um desfecho agradável para pessoa ou evitam eventos aversivos, mas sem deixar de considerar como determinado comportamento atingirá o outro. Esse conceito reflete a expressão adequada das necessidade, sentimentos e pensamentos de um indivíduo, mas sem que esses comportamentos prejudiquem o próximo.

Saber colocar sua opinião, dizer “não”, elogiar as pessoas, aceitar críticas bem como criticar são alguns comportamentos considerados assertivos. No entanto, é importante lembrar que esses comportamentos devem ser funcionais no contexto em que são realizados. Sendo assim, não se deve tomar como máxima a ideia de que em todos os contextos é bom ser assertivo por exemplo, expressar sua opinião, em muitas situações, é funcional.

Qual sua importância na profissão do Corretor de Imóveis?

Saber comportar-se de maneira assertiva produz vários sentimentos positivos, como sensação de bem-estar, autoconfiança, autoestima, responsabilidade consigo mesmo e com o outro, criando assim uma relação de confiança com o cliente tornando a concretização do negócio bem mais possível.

2 – Ética Com suas palavras, conceitue Ética e Ética Profissional. 

A ética está ligada ao caráter, tratando de uma conduta interior que reflete no exterior do indivíduo. A pessoa ética age dentro dos padrões corretos e cumpre o que é exigido em sociedade sem prejudicar o próximo.


Quando falamos em ética profissional, estamos falando sobre um conjunto de normas, condutas e valores que orientam o comportamento e as atividades de um profissional.


O que é ser ético?

É um conjunto de valores que orienta o caminho do ser humano no convívio da sociedade, como por exemplo: honestidade.


Qual a definição de Código de Ética Profissional?

O código de ética padroniza o exercício da profissão e as condutas que devem ser seguidas. Seu objetivo é garantir tanto a segurança dos profissionais, como da população que entra em contato com eles. Os profissionais que não respeitam os princípios estabelecidos podem ser punidos. 


Qual a importância do Código de Ética Profissional?

A ética profissional permite que a empresa e o colaborador se desenvolvam. Podemos dizer que a primeira vantagem de ser ético está em ter uma consciência tranquila. Saber que você age corretamente e não está prejudicando outras pessoas, no mínimo, garante um bem-estar mental e também social, algo que nada pode ocupar o lugar. 

O profissional ético é mais valorizado pelas empresas e têm mais oportunidades de carreira. Além da competência técnica, valores profissionais como a honestidade, a humildade, a prudência e o respeito ao próximo são requisitos de quem consegue se destacar no trabalho e ganhar a confiança e a admiração de seus colegas e chefes.

3 – Segundo o artigo 4º do Código de Ética, aprovado em resolução do COFECI nº 326/92, cumpre ao corretor em RELAÇÃO AOS CLIENTES, algumas obrigações. Transcreva todas e explique satisfatoriamente TODAS.

Art. 4º - Cumpre ao Corretor de Imóveis, em relação aos clientes:

I - Inteirar-se de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;

É preciso ter o conhecimento completo de tudo no negócio para se ter êxito na oferta.

II - Apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;

Transparência em primeiro lugar sempre, o cliente tem o direito de saber de todos os detalhes que envolvem a compra. Informar tudo o que ele desejar saber além do já exposto na transação normal, pra mim é obrigatório.

III - Recusar a transação que saiba ilegal, injusta ou imoral;

Jamais farei negócio que envolva qualquer tipo de trapaça, ilegalidade, corrupção, propina, ou algo parecido. Agir com injustiça e ser imoral não faz parte da minha vida profissional, ética é o que eu prezo no meu trabalho. Acima do sucesso profissional está a minha dignidade.

IV -   Comunicar, imediatamente, ao cliente o recebimento de valores   ou documentos a ele destinados;

Com transparência, honestidade, responsabilidade e ética.   Assim tratarei todos os clientes que atender e negociar.

V -   Prestar ao cliente, quando este as solicite ou logo que concluído o negócio, contas pormenorizadas;

Sempre e em todos os negócios vou agir com precisão e lisura no interesse do cliente.

VI - Zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente;

Com certeza, com profissionalismo e dentro das normas, prestarei o melhor serviço possível no interesse dos clientes.

VII - restituir ao cliente os papéis de que não mais necessite;

Sem dúvida alguma, em minhas mãos não ficará nada que não me pertença. Essa já é a minha conduta na vida comercial. O da empresa, na empresa, do cliente com cliente.

VIII - dar recibo das quantias que o cliente lhe pague ou entregue a qualquer título;

De acordo pleno, sempre.

IX - Contratar, por escrito e previamente, a prestação dos serviços profissionais;

Concordo e reitero minha postura. Por escrito, assinado e registrado.

X - Receber, somente de uma única parte, comissões ou compensações pelo mesmo   serviço prestado, salvo se, para proceder de modo diverso, tiver havido consentimento de todos os interessados, ou for praxe usual na jurisdição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (154.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com