TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM MEMORIAL

Tese: TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM MEMORIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  Tese  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade de Uberaba

Instituto de Formação de Educadores

Pedagogia

MAIARA TAISE DE SOUZA MEDRADO FERREIRA

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM

MEMORIAL

ARAXÁ

2013

MAIARA TAISE DE SOUZA MEDRADO FERREIRA

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM

MEMORIAL

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba como parte das exigências da disciplina Trabalho de Construção de Aprendizagem da Etapa VI do Curso de Pedagogia a Distancia – EaD.

ARAXÁ

2013

MEMORIAL

O objetivo de fazer o curso de Pedagogia veio através da exigência da Prefeitura de Serra do Salitre, onde todos os Educadores Infantis deveriam ser Licenciados em Pedagogia mesmo já tendo a formação no Magistério.

Escolhi a UNIUBE através de indicação de colegas de trabalho que já se formaram nesta instituição.

A principio, iniciei meus estudos me sentindo “forçada”, hoje minha visão mudou completamente. Compreendi que a Pedagogia faz parte da minha vida e só tem a acrescentar em meus conhecimentos teóricos e meu fazer pedagógico.

Movida pela paixão pelo saber, pela busca do crescimento de meus alunos como seres que podem “desenvolver habilidades e competências necessárias para conviver em um mundo constante de mudanças” (DELORS,2003), que hoje aprendi não somente gostar da Pedagogia mas respeitar os saberes adquiridos a cada etapa que com certeza me tornarão uma profissional qualificada.

A 1ª etapa todas as unidades temáticas foram importantes em especial “O Ser Humano e suas Dimensões”, que enriqueceu muito meu conhecimento. Posso avaliar o meu aprendizado de maneira muito positiva.Com a visão de mundo que tenho hoje, sei que não podemos apenas ficar sentado em um banco apenas olhando a vida passar,ao contrário é preciso agir buscando e inovando os nossos conhecimentos.

Na 2ª etapa estudamos o “Projeto Político Pedagógico” (PPP), “A criança e seu desenvolvimento”, enfim muitos outros temas que contribuíram para o meu crescimento intelectual e profissional.

Diante da realização dos estudos dos componentes desta etapa, pude compreender melhor a criança e o seu desenvolvimento em várias fases da vida, suas limitações e avanços.

Na 3ª etapa tive dificuldade no conteúdo História da Educação, mas consegui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com