TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ETICA

Dissertações: TRABALHO DE ETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, iremos citar algumas das atitudes antiéticas nas organizações, o que antigamente era surpresa, hoje em dia, chega a ser rotina, os colaboradores já não fazem mais questão de disfarçar essas atitudes, deixando a mostra, fazendo com o que as organizações sejam obrigadas a tomar atitudes bruscas, para servir de exemplo para os demais colegas.

Exemplos de Atitudes Não Éticas nas Organizações

Enganação

Fraude deliberada no ambiente de trabalho inclui a tomada de credito para o trabalho feito por outra pessoa, muitas vezes, ocorre de uma pessoa se esforçar para resolver algo ou atingir alguma meta, chegar a resultados, e a pessoa que fez todo esse esforço, serve apenas de cobaia, para o “espertinho” que recebe os elogios, e as promoções que seria dada por ter alcançado aquele objetivo. Há outros exemplos de enganação deliberada, mas estes mostram quão prejudiciais pode ser o engano, usando a confiança de uma pessoa para prejudicar os seus direitos de segurança, em um ambiente de trabalho, isso resulta em conflito e retaliação. Em uma função de vendas, que pode resultar em ações judiciais de clientes enganados.

Violação de Consciência

Seu gerente de vendas, o chama para seu escritório e ameaça demiti-lo, a menos que você vende 50 torradeiras grandes, você sabe que as torradeiras grandes são produtos de qualidade inferior e então ofereceu as torradeiras pequenas para seus clientes, para manter o seu emprego, você deve violar a sua consciência e recomendar que seus clientes comprem as torradeiras grandes. Seu chefe está envolvido em comportamento antiético, por forçá-lo a fazer algo que você sabe que é errado, e também arriscando a perda de potencial de clientes valiosos para atender a uma meta de vendas do produto. Ele pode estar envolvido em conduta antiética porque a gestão de topo o forçou, ameaçando seu emprego também. A coerção é também, a base para o assédio sexual no local de trabalho e resulta em ações judiciais.

Falha em honrar com seus compromissos

Seu chefe lhe promete um dia extra de folga, se você sair correndo, em um importante projeto, em uma determinada data, você trabalha até tarde e termina o projeto antes do prazo, pronto para o seu dia de folga, você mencionou ao seu chefe, que responde: "Não, nós temos muito trabalho a fazer." Seu chefe engajados em comportamento antiético que tem praticamente garantido o seu futuro desconfiança e falta de vontade de estender-se para ajudar em situações de emergência de departamento. Além disso, é provável que reclamar com seus colegas de trabalho, fazendo com que a desconfiança as promessas do chefe e não estar dispostos a cooperar com seus pedidos.

Condutas Ilícitas

Preenchendo uma conta de despesas, com negócios e despesas, não invadindo o gabinete de abastecimento para tomar canetas e notebooks domésticos e passando em torno de software não registrado ou falsificado são exemplos de conduta ilegal no local de trabalho. A pessoa que rouba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com