TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO (TG) MATEMÁTICA

Por:   •  6/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

TRABALHO EM GRUPO – TG

Carlos Eugênio Lira de Sousa

RA – 1640758

POLO

Brasília - DF

2017

1 . QUESTÃO DISCURSIVA

TRABALHO EM GRUPO (TG) MATEMÁTICA

O direito ambiental tem como base estudos complexos que envolvem várias ciências, como biologia, antropologia, sistemas educacionais, ciências sociais, princípios de direito internacional, entre outras, sendo fundamental que se tenha uma visão holística para o desenvolvimento de seu estudo, não se podendo fixar em conhecimentos fragmentados, sob pena de não se conseguir atingir a finalidade principal, que é a proteção do meio ambiente. (livro-texto). Que medidas você tomaria para conscientizar as pessoas do seu bairro sobre o desenvolvimento sustentável?

Que medidas você tomaria para conscientizar as pessoas do seu bairro sobre o desenvolvimento sustentável?

O tema sobre desenvolvimento sustentável é um tanto complexo, no entanto nos dias atuais devesse ser abordado com mais carinho pelos nossos Governantes, pois é um assunto de extrema importância para toda a sociedade e futuras gerações. Há várias maneiras de conscientizar as pessoas quanto a necessidade de que desenvolvimento sustentável é um assunto sério, que isso afeta nossa qualidade de vida, tanto na flora e na fauna. Umas das importantes ações a serem tomadas é começando pela educação ambiental, sendo colocado como grade curricular nas escolas desde a infância e claro com ajuda de leis mais severas e duras, e claro começando de nós mesmo, ou seja, fazendo a nossa parte como cidadão, levando para dentro do nosso lar que o ecossistema tem que ser respeitado.

Ao tratarmos de sustentabilidade, devemos olhar ao nosso redor, sempre que andamos temos lixos espalhados nas ruas, cidades alagadas, bueiros entupidos, resíduos sólidos etc. Mais qual o agente principal dessa degradação ao meio ambiente? Claro que o principal agente somos nós, você e eu, a população vem crescendo de forma acelerada, e ao longo dos anos isso vem aumento de forma exponencial, mostra disso é o nosso Brasil um país tropical, que alguns anos atrás não falávamos de tornado, trombas d’águas, o nosso ecossistema está mudado, ao longo dos anos temos observados várias catástrofes naturais, pelo mundo afora que nunca tinha visto antes, para minimizar este fato, devemos adotar em nosso dia-a-dai algumas atitudes que contribuiriam muito:

- Consumir menos lixo;

- Organizar a coleta de lixo, diferenciando o que é material reciclado do não reciclado;

- Reciclagem do lixo que consumimos de forma adequada e aproveitando o máximo os produtos que podem ser reciclados;

- Uso de produtos reciclados;

- Criar hábito de adquirir produtos que sejam ecologicamente corretos, como alimentos orgânicos;

- Criação de jardins comunitários e ao plantio de mudas de árvores no bairro;

- Criar uma associação, grupos ou movimentos voltados em defesa do meio ambiente aproveitando toda diversidade do bairro;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com