TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRH - Matemática

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL  PARTICIPAÇÕES S.A.

FACULDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA – UNIDADE PORTO ALEGRE

Curso Superior de Tecnologia de RH

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Disciplina: TRH - Matemática

Nome do Tutor

*DESCULPE NÃO SEI ,POIS TROQUEI DE SEMI PARA ON LINE

Data : 18/09/14

Nome Aluno(a)

Adriana Altenhofen Viegas

Número  RA:

9935244002

  1. INTRODUÇÃO

Entende-se como capacitação o processo permanente e deliberado de aprendizagem, que utiliza ações de aperfeiçoamento e qualificação, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais, por meio do desenvolvimento de competências individuais.
Todo administrador , precisa contemplar  o ato de planejar constantemente e desenvolver competências que consigam resolver situações problemas com a criatividade, flexibilidade e adaptação, formando estratégias solucionadoras que atendam os interesses interpessoais e institucionais.
Focando na capacitação, treinamento e desenvolvimento nos que precisam buscar o  autoconhecimento  e compreender a missão, visão e o planejamento estratégico da empresa em desenvolve suas atividades profissionais.

2 DESENVOLVIMENTO


2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
 

As estruturas organizacionais condigam, para que todos saibam a quem se reportar, e compreender de forma clara e objetiva  a hierarquização que existe na empresa.

Assim minimiza tempo, evita duplicidades de trabalho, delega responsabilidades claras e objetivas.

Deixando claro e estruturada as funções de cada funcionário,  estabelecendo o fluxo de trabalho esperado.


Organograma  Antigo



[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15][pic 16]

[pic 17]

[pic 18]

No Organograma Antigo encontra-se uma estrutura com 8 gerências e 3 diretorias, que aparentemente encontram-se em um estado de contradição quanto a hierarquização e atribuições dos cargos.

Organograma Sugerido Novo





[pic 19][pic 20][pic 21][pic 22]

[pic 23][pic 24][pic 25]

[pic 26][pic 27]

[pic 28][pic 29]

[pic 30][pic 31][pic 32]

[pic 33]

No Organograma Novo (figura B) surge uma diretoria de Staff , Funções que respondem a um superior mas não têm autoridade total sobre os níveis abaixo, são colocadas em níveis intermediários e ligados à linha principal do superior correspondente.

Por exemplo, o RD responde à Direção, mas sua autoridade limita-se aos assuntos da Qualidade, portanto somente nesses assuntos ele tem ascendência sobre os gerentes, não em outros temas.

Como apresenta o Novo Organograma  Gerencia de  Compras, Financeiras e Logística passam a interagir entre elas, facilitando a comunicação e desenvolvimento de novos projetos(fornecimento dos produtos, compras e cotação, pregão, e necessidades de produtos);

A Gerencia de RH passa a gerenciar os funcionários e engloba o setor de segurança por estarem linkado as admissões e demissões, bem como, câmeras de vídeo monitoramento;

A Gerencia Comercial e Marketing passa a administrar de forma coerente,  os conflitos entre as áreas e passa a atuar marketing e vendas como fortes aliados para alavancar campanhas e vendas no hipermercado e merchandising.

2.2  PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES

O plano de capacitação e desenvolvimento é um diferencial obrigatório nas empresas que primam pela qualificação dos funcionários motivados e harmonizados com a empresa, transformando  capazes de comprometerem-se com a empresa e entregando serviço de qualidade aos clientes.


O diferencial para o mercado consumidor é o capital humano,  que produz serviços e produtos a todos. Os profissionais que estão em cargos de gerencia e direção precisam conhecer quem são seus colaboradores e como eles se sentem em seu ambiente de trabalho, desta forma ira conhecer quem é capaz de inovar, criar e encaminhar a empresa à prosperidade. O que faz uma instituição ter um bom serviço prestado e uma valorização do seu produto é o investimento no capital humano. “É necessário ter utilidade comprovada e renovação contínua, para manter-se neste mercado voraz e de assustador avanço tecnológica.” (CAMERÓN, 1999, p.1)


2.2.1 OBJETIVOS 

A política organizacional da empresa necessita de  colaboradores que estejam engajados e capacitados, estabelecendo  linhas de orientação e limites nas ações dos gestores para alcançar o desejado. Gerentes e lideres de Equipes.


2.2.2 ESPECIFICOS: 


Melhorar a eficácia gerencial;
Desenvolver e identificar  lideres;
Proporcionar aos participantes atualizações e aprimoramentos de técnicas para desenvolvimento de equipes de alto desempenho;
Capacitar os gerentes e presidência no que refere-se a compreensão dos conceitos de liderança e motivação;

2.2.3 METODOLOGIA


Serão realizados cursos/ oficinas que visem o desenvolvimento das competências com as gerencias e lideres de equipe desenvolvendo conscientização acerca do papel social de cada profissional em atividade na Hoterdan, aspectos que  visem o crescimento intelectual.


2.2.4 PLANO DE CAPACITAÇÃO PARA DIRETORES E GERENTES
 

Tema
Publico Alvo

Presidência e Gerencias

Liderança: Reflexão e Ação


Presidência, Gerentes
Liderança Dinâmica

Todos os funcionários
Procedimentos Administrativos

Todos os funcionários
Relações Interpessoais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (216.2 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com