TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabalho De Estatistica 4 Semestre

Casos: Tabalho De Estatistica 4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

Estatística é um estudo usado para a coleta de dados precisos, após estes dados ela organiza e interpreta estes dados para a tomada de decisões mais acertada. Estes dados são coletados e organizados a partir de qualquer área ou produto, são descritos através de tabelas e gráficos.

A estatística descritiva é a etapa inicial para qualquer analise é utilizada para resumir os dados, estas informações podem ser coletadas a partir de pesquisas de mercado, pesquisa de opinião, avaliação de processos, experimentos, definições de problemas ou para planejamento. Os gráficos são mesmo um dos métodos mais eficientes de apresentação de dados, objetivando dar uma visão mais rápida e fácil a respeito das variáveis, é construído a partir de uma tabela e dão uma ideia mais precisa e possibilita a compreensão mais profunda das informações.

Existem vários tipos de gráficos:

• O Histograma:

É uma ferramenta utilizada para analise e representações de dados quantitativos, amplitude e simetria das distribuições, é muito utilizado em processos gerenciais .

• O Polígono de frequência:

Um polígono de frequência é uma representação gráfica utilizada para dados agrupados e se realiza através da união dos pontos mais altos das colunas, o ponto que tiver mais altura representa a maior frequência e a área a baixo da curva inclui a totalidade dos dados excedentes.

• A Ogiva:

Este gráfico permite descrever dados quantitativos através de frequência acumulada, é representado pela união de dois pontos cujas coordenadas são o limite superior das classes e ordenadas a suas respectivas frequências acumuladas.

A partir da distribuição de frequência dos gráficos podemos apresentar os dados através de medidas e das modas, são validas para estudos comparativos ou conclusivos, servem para verificar a representatividade das medidas de posição.

A Media é a soma das observações dividida pelas observações ou seja e a entrada dos dados dividido pelo numero de entradas.

A Mediana ocupa a posição central de uma série de observações

Ordenadas, o valor que divide os dados em duas partes iguais.

A moda é entrada de conjunto de dados que ocorre com maior frequência , se duas entrada de dados ocorre com a mesma frequência, cada conjunto é uma moda.

A partir destas informações vamos analisar alguns dados sobre a vida útil das lambadas da marca A e B.

I-O tempo médio da vida útil das lâmpadas A e B são respectivamente: 894,65 horas e 1003,35 horas. ( esta correto)

II- Comumente, as lâmpadas da marca A duram 852 horas e da marca B 1.077 horas. (esta correta)

III- O tempo mediano de vida útil para a lâmpada da marca A é 910 horas e para a lâmpada B é 1.015,5 horas. (Esta incorreta)

IV- De todas as medidas de tendência central obtidas no estudo de caso em questão, a média é a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com