TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Estatistica 4°semestre

Artigos Científicos: Atps De Estatistica 4°semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  2.435 Palavras (10 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADES ANHANGUERA

POLO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

4ª SÉRIE - ESTATÍSTICA

ATPS ESTATÍSTICA

Estudo de caso – Relatório de Controle de Qualidade

Juliana Carvalho de Oliveira - RA 1299411840

Laurino Pereira Batista Filho - RA 5322984990

Leandro Silva dos Reis – RA 6574303393

Valdinar Felix da Silva – RA 6314198509

Valparaíso de Goiás-GO

2013

FACULDADES ANHANGUERA

POLO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

4ª SÉRIE - ESTATÍSTICA

ATPS ESTATÍSTICA

Estudo de caso – Relatório de Controle de Qualidade

Juliana Carvalho de Oliveira - RA 1299411840

Laurino Pereira Batista Filho - RA 5322984990

Leandro Silva dos Reis – RA 6574303393

Valdinar Felix da Silva – RA 6314198509

Atividade Prática Supervisionada apresentada à disciplina de Estatística, do Curso de Ciências Contábeis – 4° semestre, sob orientação do Professor Tutor presencial Igor, e Professor Hugo David Santana.

Valparaíso de Goiás-GO

2013

"É melhor ter uma resposta aproximada à pergunta certa do que ter uma resposta exata à pergunta errada”.

John Tukey

Conteúdo

INTRODUÇÃO 5

ETAPA 1 - UM RESUMO TEÓRICO SOBRE A IMPORTÂNCIA E APLICABILIDADE DA ESTATÍSTICA NESTE CAMPO DE TRABALHO...................................................................................................................6

ETAPA 2 – COLETA DE DADOS..........................................................................................9

ETAPA 03 – TABELAS DE FREQUENCIA E GRÁFICOS.................................................11

ETAPA 4 - ESTATÍSTICA DESCRITIVA...................................................................14

CONCLUSÃO 16

BIBLIOGRAFIA 17

INTRODUÇÃO

A Estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados, assim o objetivo da estatística é a produção da melhor informação a partir dos dados disponibilizados. Preocupa-se com os métodos de escolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes de onde estes foram retirados, para assim melhor compreender as situações. Em prática a estatística pode ser uma ferramenta fundamental em várias outras ciências, as organizações modernas estão cada dia mais dependente dos dados estatísticos para obtenção das informações essenciais e necessárias; Os administradores utilizam a estatística para comparar grupos de variáveis relacionadas entre si e obter um quadro simples e resumido das mudanças significativas em áreas relacionadas como preços de matérias primas, preços de produtos acabados, volume físico de produto, etc.; É grande a importância dos números-índices para o administrador, especialmente quando a moeda sofre uma desvalorização constante e quando o processo de desenvolvimento econômico acarreta mudanças contínuas nos hábitos dos consumidores, provocando com isso modificações qualitativas e quantitativas na composição da produção nacional e de cada empresa individualmente; Grande parte das informações divulgadas pelos meios de comunicação atual provém de pesquisas e estudos estatísticos. Os índices da inflação, de emprego e desemprego, divulgados e analisados pela mídia, é um exemplo de aplicação da Estatística no nosso dia a dia. No faturamento da empresa, para diminuir prejuízos e falhas na produção, na tomada de decisões por parte dos gestores que praticamente não podem errar ao tomar decisões, pois o mercado é muito competitivo, e ainda trazer maior rentabilidade e melhores resultados para a empresa. A estatística também é muito útil em longo prazo, na analise anual e até por épocas da empresa, para fazer balanço do quanto à empresa cresceu, diminui ou se consolidou para ver a posição dela no mercado, se ela tem sido sustentável ou não.

.

ETAPA 1 - UM RESUMO TEÓRICO SOBRE A IMPORTÂNCIA E APLICABILIDADE DA ESTATÍSTICA NESTE CAMPO DE TRABALHO

Esta ferramenta de trabalho sacramenta todos os processos de coleta de dados para as pesquisas e tomada de descisão em uma empresa, laboratório, ONG e outros tantos campos de atuação das atividades e do conhecimento humano. A Estatística aplicada à Administração é o modo como se respaldam novas idéias, argumentos e regras para uma nova atividade de trabalho, com o intuito de promover à organização o maior número de informação técnica, homologada por seus gráficos e fórmulas. Levantamentos de dados de produção, demanda, dados sócio-econônimos de pessoal, etc..., são apenas alguns dos muitos auxílios que a Estatística representa para os gestores.

Resumir teoricamente a Estatistica, conhecendo sua história e aplicações, talvez seja tanto ou tão trabalhoso quanto pensar e desenvolver seus cálculos e formulas. Ela, como ciência multidiciplinar que é, se vale de seus preciosos dados, seu instrumental medidor e seus cálculos matemáticos para firmar-se como recurso primordial nos mais variados ramos profissionais em seus levantamentos, estudos de caso, planejamentos estratégicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com