TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taekwondo. poder

Seminário: Taekwondo. poder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Seminário  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  369 Visualizações

Exercícios:

Força:

1- Sumo: os alunos ficarão em posição de lutadores de “sumo” (pernas abertas). E pularão pelo tatame, de um ponto ao outro. O objetivo é percorrer o espaço inteiro de um lado para o outro com o menor número de pulos possível.

2- Chutes duplos: em duplas, uma ficará segurando o escudo e a outra pessoa começará em posição de flexão. Terá que levantar, dar dois chutes e voltar para trás na posição inicial. Alternando as duplas a cara 5 vezes.

Agilidade:

1- Contra ataque: em duplas. O objetivo é desviar do golpe do oponente. Onde aplicará o golpe tentando enganar o adversário. (Fintas)

2- Correr atacar e defender: O professor segurará o escudo. O aluno deve correr, chutar o escudo e voltar a posição para defender outro golpe ( que será igual ao que ele acabou de realizar).

Flexibilidade:

1- Vai e vem: em duplas, os alunos irão encostar seus pés, com pernas estendidas á frente, um de frente para o outro, sentados no chão. Darão as mãos e um de cada vez irá puxar o amigo para trás, assim, alongando suas pernas.

2- Chute lento: o aluno deverá encostar os calcanhares no ombro do outro com uma elevação lenta da perna ( chute lento). E seguir em frente. Onde serão colocados outros alunos de diferentes estaturas em uma fila.

Coordenação:

1- Caminhando: caminhar em diferentes posições ( ponta do pé, calcanhares) em diferentes direções. Com traçados no chão. Objetivo: não pisar fora da linha.

Levantando sem as mãos: o aluno deverá levantar do chão, sem utilizar as mãos. Os que tiverem maior dificuldade poderão usa

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com