TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tam Em RH

Exames: Tam Em RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

1 Introdução...............................................................................................................3

2 Desenvolvimento....................................................................................................4

3 Conclusão...............................................................................................................7

4 Bibliografia..............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Trabalhamos na realização de uma pesquisa onde avaliamos três empresas, sendo elas duas consideradas de grande porte e uma de pequeno porte. Buscamos identificar seus pontos, obstáculos e desafios em comum, verificarmos suas formas de seleção de pessoal, remuneração, benefícios, a auditoria em recursos humanos e as legislações trabalhistas nas organizações.

Assim verificamos de forma englobada como funciona nas três empresas pesquisadas como é vivenciado no seu dia a dia o processo de gestão dentro de uma empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Percebe-se que o treinamento bem elaborado e bem aplicado traz para o colaborador conhecimento, segurança eficiência nas funções que lhe são designados. A empresa TAM é uma das empresas destaques quando se fala em treinamento.

A TAM é aplica seus treinamento em duas etapas, sendo em sala de aula e em um simulador, e ao final de todo treinamento o piloto retorna para a reciclagem anualmente que um treinamento obrigatório.

A escola realiza e coordena os cursos teóricos, práticos e comportamentais aplicados em toda a empresa. A escola Acadêmica Rolim Adolfo Amaro esta periodicamente aplicando treinamentos para os pilotos aperfeiçoarem.

Em 2011 saiu um matéria realizada por Alberto Komatsu

A TAM Linhas Aéreas vai encerrar 2011 com um investimento de R$ 32 milhões em treinamento de pessoal, um crescimento de 24% em relação aos recursos desembolsados para esse fim no ano passado. A empresa está completando dez anos de atividade da Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, um centro de treinamento em São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas, idealizado pelo fundador da TAM, comandante Rolim.

A TAM aplica treinamentos de procedimentos de emergência da aeronave, perda de motor, fogo no motor, abortar a decolagem, despressurização, evacuação da aeronave e outras situações, disponibiliza dados via web. A grade de treinamento da TAM é enorme e variável. Os treinamento LOFT que a TAM aplica para os pilotos passa por cinco estágios sendo plano individual e de desenvolvimento, planos de metas pessoais, contrato psicológico, seqüência de interação e planos reais para aplicação da empresa. Esses cinco estágios são vivenciados pelos pilotos diariamente trazendo ao piloto aprimoramento de sua carreira, ênfase psicológica, melhoria na qualidade do trabalho diário. A TAM também vem investindo na qualidade de vida e segurança do trabalho de seus funcionários, sendo concessões de passagens aéreas para funcionários que precisam se deslocar de cidade para fazer algum cirurgia ou tratamento médico, realiza palestras sobre como ter uma vida saudável, como se alimentar bem sendo temas para melhorar a qualidade de vida.

Educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização.

Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com