TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 1 Governo

Por:   •  21/9/2015  •  Artigo  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

REDES PÚBLICAS DE COOPERAÇÃO EM AMBIENTES FEDERATIVOS

QUESTÃO 1

Texto da questão

Assinale a alternativa incorreta:

Escolha uma:

[pic 1]a. Os entes federados podem cooperar para equacionar problemas de demanda e competir para conseguirem autonomias e recursos para sua capacidade de ofertar serviços.

[pic 2]b. A rede é um arranjo organizacional formado por um grupo de atores com a finalidade de realizar objetivos complexos que seriam inalcançáveis de forma isolada.

[pic 3]c. Um sistema representa um conjunto de partes interdependentes, que possuem objeto definido, inseridas em um ambiente, por isso, as organizações não podem ser consideradas sistemas.

[pic 4]d. A descentralização pode ser entendida como a transferência de recursos e do poder decisório de instâncias superiores para unidades epacialmente menores.

QUESTÃO 2

Texto da questão

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

[pic 5]a. A gestão operacional das redes públicas de cooperação se valerá de métodos e técnicas utilizados na Administração e na Engenharia de Produção, dispensando que suas aplicações sejam contextualizadas no ambiente específico das organizações prestadoras de serviço.

[pic 6]b. Capacidade governativa é a persistência por um longo período de certas características necessárias e desejáveis de um sistema sociopolítico e seu ambiente natural, não infinitamente durável, mas que seja capaz de transformar a sociedade.

[pic 7]c. As redes públicas de cooperação do campo Estado/Políticas Públicas podem se apresentar de forma pura ou associada, sendo de engajamento voluntário.

[pic 8]d. O ambiente em que se dá a mobilização de recursos, considerando a capacidade de mobilização de cada membro, a disponibilidade de fundos e o seu controle, representa uma variável capaz de auxiliar na análise dos diferentes tipos de rede.

QUESTÃO 3

Texto da questão

Assinale a alternativa falsa.

Escolha uma:

[pic 9]a. A etapa de planejamento fornece orientações diretivas, definindo metas, métodos, técnicas e ferramentas para que a execução seja realizada.

[pic 10]b. Capacidade decisória e recursos são duas variáveis fundamentais dos processos de descentralização e desconcentração influenciando os processos de gestão nas unidades federadas.

[pic 11]c. Quando a unidade federada possui apenas competências suplementares, pois existem regras definidas por entidades federadas de instâncias superiores, estamos diante de uma descentralização autônoma.

[pic 12]d. As descentralizações que se processam com a transferência de recursos são chamadas de descentralizações tuteladas.

QUESTÃO 4

Assinale a alternativa incorreta.

Escolha uma:

[pic 13]a. 

As redes de mercado, considerando seu foco de atuação, têm características, objetivos e funcionamento bastante alinhados aos das organizações do setor produtivo privado.

[pic 14]b. Segundo o que foi dito no livro-texto, cooperação e competição no setor público saudáveis para a boa prestação dos serviços públicos aos cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (40.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com