TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tca 2 Periodo

Trabalho Escolar: Tca 2 Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Nasci em uma bela noite de quinta-feira, do ano de 1983. Na época, Sílvio de Abreu fazia sucesso com a telenovela “Guerra dos sexos”. Era uma época de transformações: a ditadura dava seus últimos suspiros e as eleições diretas eram uma certeza no horizonte político.

Segundo o prontuário médico, eu pesava 3.970 kg e media 53 cm.

Meu nome foi escolhido por minha mãe. Ela tinha uma amiga que tinha uma filha linda e resolveu me dar o mesmo nome daquela linda menina.

Quando nasci meus pais moravam com minha avó no bairro vila palestina, em Cariacica.

Meus pais trabalhavam muito para me dar uma vida digna, então com um aninho minha mãe teve que me colocar na creche perto de casa. Não permaneci por muito tempo, fiquei só durante um ano, pois eu adoecia muito e minha mãe acabou contratando uma babá para ficar em casa comigo.

Foi ai que a Marli entrou na minha vida, ela cuidou de mim durante três anos. Eu adorava ver na TV o sítio do pica pau amarelo e o fofão, claro que na companhia da Marli.

Quando eu tinha três anos fiquei muito feliz com a chegada do meu irmãozinho João Vitor, e um ano depois a chegada de mais um irmãozinho, o Bruno.

Dois anos depois da alegria de ter dois lindos irmãos veio uma das maiores tristezas da minha vida, a morte dos meus dos mesmos.

Com muito amor e carinho da minha família hoje não dói tanto, fica apenas a saudade.

O tempo foi passando, fui ficando maior, fiz muitas amizades e adorava brincar na rua de pique pega, pique esconde, amarelinha, pular elástico, entre outras.

Com seis anos fui matriculada no CENEC. Era uma escola grande, com muros altos e verdes, onde minha primeira “tia” foi tia Fátima. Estudei lá até a 4ª serie.

Quando passei para a 5ª serie, mudei de escola, fui matriculada no Salesiano. Lá o ambiente mudou muito. Além dos novos amigos, não eram mais a “tia” e sim vários professores, um mais exigente que o outro. Ao recordar do regime opressivo que essa situação criava, pude perceber toda a verdade presente nos estudos do livro “Educação e Sociedade”, que mostra que a concepção de educação daquela época era centralizadora, autoritária e reprodutora. A sala de aula era - e disso me lembro bem - organizada em carteiras enfileiradas, para garantir que a disciplina e o silêncio se mantivessem; do contrário os castigos eram comuns a quem não obedecia.

Ao relembrar esse passado cheguei a conclusão que o processo de aprendizagem é um processo contínuo, aprendo coisas novas a cada momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com