TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tca Pedagogia

Trabalho Escolar: Tca Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  3.270 Palavras (14 Páginas)  •  1.200 Visualizações

Página 1 de 14

Dedicatória

Estou finalizando a 2° etapa do curso de pedagogia na Uniube, na 1° etapa tive momentos difíceis pensei até em desistir, hoje estou mais consciente que preciso ser forte e terminar o curso.

Venci a 1° etapa com a ajuda de varias pessoas que agradeço de coração. Quando pensei em desistir na 2° etapa o meu patrão que é mais que amigo, me aconselhou tentar e não desistir dos meus sonhos por mais difícil, que seja tenho que aproveitar as oportunidades que estão surgindo na minha vida.

Quero agradecer aos meus amigos, principalmente os da turma 10 que agora não são mais pessoas estranhas, já me sinto bem à vontade para pedir ajuda a eles.

Ao meu marido e minha filha que continua a me ajudar na realização das atividades e aos professores da Uniube e principalmente a deus sem ele não conseguiria chegar no fim de mais uma etapa.

Muito obrigado.

Sonia Soares dos Santos

Dedicatória

Dedicado a todos educadores e aos meus colegas do curso de pedagogia da Uniube, e principalmente ao Mestre dos mestres, Jesus Cristo. E também a minha família que tem me apoiado em todos os sonhos e objetivos da minha vida.

Antonio Carlos.

Apresentação pessoal

Meu nome é Sonia soares Dos Santos, Nasci em Goiânia no dia 06/12/65 tenho 3 filhos e 3 netas que amo d+ , moro no Canaã há cinco anos e trabalho na instituição CASA - Central de Ação Social Avançada, exatamente a 13 anos, hoje ocupo um cargo de confiança na empresa por isso preciso do diploma de pedagoga , gosto muito do que faço ,porque trabalhar na área social lidar com vidas , ajudar construir cidadão , é para mim muito gratificante .

Sou tímida, tenho dificuldade para interagir com o grupo da sala de aula, aos poucos estou conseguindo alguns amigos na turma 10 de pedagogia.

Tenho bastante dificuldade para aprender por isso as matérias se torna bem difícil , aos poucos e com passos lentos estou tentando , acredito que vou conseguir, com ajuda dos meus amigos e familiares serei vencedora.

Sonia Soares dos Santos

São as minhas pedras preciosas!!!!!!!

APRESENTAÇÃO PESSOAL:

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Técnico em contabilidade pela Escola Estadual Sergio de Freitas (UDI – MG), Técnico em eletrônica pelo SENAI (UDI/MG) em, atualmente cursando o curso de Pedagogia EAD pela UNIUBE (iniciado em 03/10). Atualmente trabalhando como técnico em manutenção na Universidade Federal de Uberlândia.

Apresentação do portfólio

Apresentamos o Portfólio por meio de um texto em prosa, onde fizemos um resumo do que apresentamos neste material. Nesta II Etapa e na I do Curso de Pedagogia EAD da Universidade de Uberaba tivemos muitas novas oportunidades de ampliar nossos conhecimentos, através dos trabalhos, encontros presenciais, oficinas e etc. Onde relatamos alguns deste neste portfólio, sendo que, este portfólio também faz parte do desenvolvimento de nosso conhecimento, onde trabalhamos em conjunto, pesquisando e tentando desenvolver este trabalho da melhor maneira possível de seguindo as orientações da preceptora Livia e as normas de metodologia científica da Uniube.

Trabalhamos os seguintes temas psicologia da educação, onde fizemos um resumo da importância da aplicação das teorias da psicanálise de Freud, as teorias de Gesell, Vi as teorias do desenvolvimento humano de Piaget e outros,. No entanto nosso trabalho do texto sobre o tema de psicologia da educação abordamos principalmente as teorias de Freud.

O filme de Charles Chaplin tempos modernos, foi o tema do segundo roteiro, onde comparamos a vida no chão de fabrica, com a sociedade escolar onde vemos que a educação e diretamente manipulada de acordo com as necessidades do sistema capitalista, onde a escola forma a mão de obra para o mercado na parte técnica e psicológica de acordo com a necessidade da elite dominante.

No terceiro roteiro abordamos o tema gestão educacional e a LDB N° 9.394/ 96, com um resumo onde apresentamos a atual lei que rege o sistema educacional do Brasil. Também comentamos sobre as principais funções do gestor educador numa visão ideal que se diferencia em muito da visão da realidade da gestão educacional brasileira atualmente, que necessita de grandes mudanças na pratica para atender as necessidades básicas da atual realidade da educação

TEXTO 01

Resenha do filme Tempos Modernos

“Charles Chaplin”

Trata-se do último filme mudo de Chaplin, que focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

A figura central do filme é Carlitos, o personagem clássico de Chaplin, que ao conseguir emprego numa grande indústria, transforma-se em líder grevista conhecendo uma jovem, por quem se apaixona. O filme focaliza a vida do na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho.

É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias "subversivas".

Em sua Segunda parte o filme trata das desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, sem representar, contudo, diferenças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com