TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Design

Monografias: Tcc Design. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTAS

1- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo representa alguém feliz por ser sexta-feira e ficando o fim de semana de folga, depois mostra voltando para o trabalho na segunda-feira cabisbaixo e triste. Ou seja, mostra alguém que está trabalhando só pela sobrevivência ou talvez esteja cansado.

Resumindo hoje com o aumento das cobranças nos trabalho, seja ele físico ou intelectual, o mercado de trabalho exige muito do trabalhador e se ele não for estimulado, cada vez mais ficará desmotivado.

2-Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Cada vez que evoluímos se exige mais do trabalho intelectual (conhecimento especifico de alguma área a ser atuada) muitos trabalhos físicos no futuro não se extinguir com isso a diminuição de emprego é eminente. Se a evolução tecnológico não evoluir no ritmo certo capacitando os trabalhadores o número de desempregados pode aumentar. Deve haver um planejamento de curto e longo prazo, é natural a evolução.

TEXTO

O conceito apresentado na aula sobre trabalho é bem objetivo “todo ser humano precisa trabalhar, faz parte para a sobrevivência” e que o termo empregado veio depois com a modernização do mundo.

Na aula vemos também a respeito do trabalho como começou e como vai se arrastando com o passar do tempo.

Inicialmente o trabalho se dava com o serviço escravo, que era usado pelos senhores feudais, era um trabalho pesado utilizado em fazendas e em sua grande parte executado por negros e não remunerado. Mas com o passar dos tempos a mão de obra foi sendo substituída por outros povos que supriam a necessidade do mercado que começou a se industrializar e assim usando uma população que para o mercado era ideal, pois fazia o que se exigia na indústria o que era um trabalho monótono, repetitivo e não precisava de qualificação.

Hoje um profissional tem que ter várias aptidões pois o mercado de trabalho exige rapidez e eficiência, muitas empresas tem planos de carreiras e incentivos para a motivação desses trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com