TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Design

Exames: Tcc Design. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Inflamabilidade: O desempenho do policarbonato em combustão é bom para um material plástico, sendo auto-extinto quando testado sob B52782 Method 508A. Dependendo de sua espessura, pode alcançar Classe 1 Surface Spread of Flama sob B5476 Part 7 (quanto à maneira como a chama se espalha na superfície), e é classificado como material Classe O nos Regulamentos de Construções do Reino Unido. Os gases produzidos em combustão não são especialmente tóxicos, e assemelham-se aos da madeira queimando. O material queima com dificuldade e requer uma contínua alimentação de uma fonte de combustão externa para conservá-lo ardendo. Os principais produtos da combustão são dióxido de carbono e monóxido de carbono.

Peso Específico: é de1,2; cerca de metade daquele do vidro e quase o mesmo do PMMA. Isso significa que um metro quadrado do material, com 6mm de espessura, pesa só 7,2Kg em vez dos 15Kg de uma folha de vidro equivalente, uma diferença significativa para o manuseio, sempre que isso for um fator importante.

Trabalho e Instalação

Em geral, trabalhar o policarbonato é fácil usando equipamento comum de oficina. Pode ser serrado, cortado e furado com broca por técnicas padrão. Até a espessura de 3mm, pode ser golpeado e o material pode ser torcido e triturado.

Polir o policarbonato, particularmente depois de trabalhá-lo, pode ser realizado usando um abrasivo muito fino, seguido de um disco de pano com uma pasta de polimento não alcalina como um óxido de cromo. Pode ser feito alternativamente um polimento com vapor de cloreto de metil. É necessário grande cuidado com materiais de longa-vida com revestimento UV.

As bordas do material podem ser enfiadas nos caixilhos, usando técnicas de vidraria comuns, ou ajustadas mecanicamente ou coladas. Deve-se considerar o coeficiente de expansão térmica do material ao reduzi-lo nos quadros, ou fixá-los com parafusos. Pode ser curvado a frio durante a instalação, a um raio com pelo menos 100 vezes a espessura (uma espessura de 6mm pode ser curvada a frio a um raio de 600mm) ou 175 vezes a espessura de materiais com paredes múltiplas. A limpeza requer o uso de um pano macio e água com sabão ou detergente ou álcool.

Os recentes avanços incluíram a laminação do policarbonato a vidro, usando um adesivo PX para permitir que a expansão diferencial ocorra sem acumular tensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com