TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Franquias

Artigo: Tcc Franquias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

MODELO DE FORMATAÇÃO PARA A CITAÇÃO

Exemplo 1

Citações que não ultrapassem 3 linhas no parágrafo. Citação decorrente de página da internet:

A negociação, conforme conceito apresentado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), consiste em um processo de troca de informações, em que as partes tentam concordar sobre o que cada uma deve dar e receber, ou fazer e receber em uma transação .

Explicação:

O trecho acima, “um processo de troca de informações, em que as partes tentam concordar sobre o que cada uma deve dar e receber, ou fazer e receber em uma transação”, foi extraído da fonte citada, por isso, deve ser transcrito em itálico no parágrafo.

Exemplo 2

Citações que não ultrapassem 3 linhas no parágrafo. Citação decorrente de livro.

De acordo com Maria Helena Diniz, a negociação, no âmbito do Direito Civil, consiste no ajuste prévio para formação de um contrato; tratativa ou conversação sobre a proposta de negócio até se encontrar uma solução satisfatória .

Explicação:

O trecho acima, “ajuste prévio para formação de um contrato; tratativa ou conversação sobre a proposta de negócio até se encontrar uma solução satisfatória”, foi extraído da fonte citada, por isso, deve ser transcrito em itálico no parágrafo.

Exemplo 2

Citações que ultrapassem 3 linhas no parágrafo. Citação decorrente de livro.

Face ao entendimento, é relevante frisar que, o conceito de negociação bilateral apresentado por Maria Helena Diniz, em consonância com sua aplicabilidade no Direito Internacional Publico, pode ser concebido da seguinte forma:

Negociação de tratado internacional entre dois Estados, que é feita no território de um deles, na capital nacional, pela chancelaria, ou seja, pelo Ministério das Relações Exteriores e a embaixada do pais co-pactuante ou delegação especialmente por ele enviada para tal fim. Se não houver relacionamento diplomático entre os contratantes, as negociações poderão ser feitas em território de um terceiro Estado. De tal negociação bilateral deverá resultar um texto convencional, decorrente do consenso entre os dois países contratantes .

Diante deste conceito, pode-se extrair que...

Explicação:

O trecho acima foi citado com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte tamanho 10, espaçamento entre linhas “simples”, pois o conteúdo a ser citado ultrapassa 3 linhas no mesmo parágrafo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com