TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Lavabo

Artigo: Tcc Lavabo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  3.031 Palavras (13 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 13

Trabalho de Conclusão Curso: Lavabo Automatizado

Santo André – 2013

Folha de Aprovação

Monografia aprovada como requisito parcial para obtenção do grau de Técnico no Curso de Técnico em Mecatrônica, ETE “Julio de Mesquita”, pela seguinte banca examinadora:

Professor Visto

Professor Visto

Professor Visto

Professor Visto

Santo André ____ de Junho de 2013

Felipe Bucci Batista

Ivanildo Abreu

Rui Carlos Ogihara

Clayton Abade

Ednaldo Amparo de Oliveira

Flávio Ribeiro

Trabalho de Conclusão de Curso

(Lavabo Automatizado)

Monografia apresentada como pré-requisito para a conclusão do curso de Mecatrônica à escola técnica ETE “Júlio de Mesquita” orientado pelo Professor Ubirajara C. Garcia.

ESCOLA TÉCNICA ETEC JULIO DE MESQUITA

Santo André – 2013 

Agradecimentos

Agradecemos à C.S.I Engenharia e Sistemas, empresa onde nosso componente do grupo, Rui Carlos Ogihara, trabalha, pelo fornecimento da maior parte de materiais usados para a instalação eletrônica e organização de fios e também aos nossos professores que nos deram uma boa base teórica sobre os assuntos técnicos tratados, principalmente ao Profº Ubirajara pela orientação e apoio na elaboração de materiais e do projeto em si e seus conceitos.

Diários de Bordo (2012)

17/08/2012

O grupo discutiu detalhes iniciais do projeto escolhido, uma PIA automatizada. Foram levados em conta fatores como: vibração da estrutura geral, gabinete e método de elevação. Foram também realizados os sketches para concretizar nossos conceitos e para análise avançada. Apesar das discussões e ideias descartadas, não chegamos a nenhum modelo definitivo. O debate sobre o motor e montagem da encanação ficou pendente.

28/09/2012

Discutimos sobre a escolha dos materiais para a construção da parede de suporte da PIA, levando em conta a qualidade, custo e quantidade. Houve também um planejamento no desenho estrutural da parede. Foram desenvolvidos rascunhos do projeto, dando enfoque ao apoio estrutural a fim de melhor visualizar a estrutura final.

19/10/2012

Foi discutida a confecção da apresentação em slides e trabalho escrito do projeto sobre as imagens no trabalho em geral e sobre como elaborar um padrão para diários de bordo. Foi discutida também a possibilidade de obter suporte de uma empresa para o fornecimento de parte dos materiais do projeto final.

09/11/2012

Aproveitamos a presença dos professores para resolver o problema do motor, que não está fazendo reversão. Em resumo, se o motor tivesse 6 terminais para ligação, este poderia realizar a reversão. Foi também discutido um possível nome para o grupo.

23/11/2012

Com a falta de alguns integrantes do grupo, discutimos apenas sobre a aquisição dos materiais que faltam para marcarmos uma data para início da montagem de toda a parte mecânica.

Lista de Tabelas

Estimativa de Custo 29

Cronograma(2012) 30

Cronograma(2013) 31

Lista de Ilustrações

Ilustrações do Desenvolvimento do Projeto 11

Desenhos Iniciais 14

Instalação Eletrônica e Arduíno 17

Desenhos Finais 19

Desenhos em CAD 21

Resumo

O projeto tem como objetivo melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades exclusivas a lugares que não têm um suporte muito bom a estas, que como consequência, acabam sofrendo de exclusão social e muitas vezes deixam de fazer tarefas cotidianas que poderiam fazer independentemente de qualquer ajuda apenas com uma infraestrutura apropriada; no caso do projeto, aprimoramos uma pia para que se ajuste a várias alturas diferentes, a fim de tornar mais fácil a higienização de cadeirantes e pessoas com necessidades parecidas.

Abstract

The project aims for better accessibility of people who have special needs in settlements which don’t provide enough support for them, and as a consequence, these people end up suffering from social exclusion and mostly let go of doing daily chores which could be done regardless of any help solely by having an appropriate infrastructure; in this case, we have enhanced a common sink in order to make it possible to adjust itself to different height measures, easening wheelchair users or people who have similar needs’ higienezation.

PALAVRAS-CHAVE: Acessibilidade; Tecnologia; Inovação; Projeto; Pia.

KEYWORDS: Accessibility; Technology; Innovation; Project; Sink. 

Sumário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com