TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcm Trabalho De Conclusao De Modulo

Exames: Tcm Trabalho De Conclusao De Modulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A realização do TCM que é um trabalho de conclusão de modulo nos impulsionará como profissionais de Gestão , e de forma conjunta fomentará o desenvolvimento do aprendizado na Universidade.

O presente projeto integrador possibilitará uma visão plena da articulação teórica e prática que são indissociáveis.

O objetivo deste projeto é ampliar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em curso de graduação tecnológica através da obtenção de análise pesquisada e as informações coletadas da empresa.

Alem disso com o Projeto Integrador,aprendemos a trabalhar equipe,conhecer como é ser um empreeendedor, ter visão financeira,aprender a nos posicionar quanto as diversidades,e nos preparar para o mercado de trabalho.

1.2 O que é uma Empresa

Segundo Chiavenato, as empresas são um tipo especial de organização, sendo lucrativa ou não,funcionam como sistemas no qual,as pessoas são seu ativo mais importante.Além disso as empresas também são classificadas :Quanto a propriedade :Públicas ou Privadas;Quanto ao tipo de produção: Primárias,Secundárias,ou Terciárias;e também quanto a tamanho:Pequena,Média e Grande Empresa.

1.2.1 Empreendedor Individivual

O empreendedor individual é uma inovação no sistema tributário brasileiro. Trata-se da criação de uma nova faixa de enquadramento na base da pirâmide do Simples Nacional. Poderão ser formalizados nessa faixa os empreendedores individuais que faturam até R$ 60 mil, por ano, e que possuam, no máximo, um empregado. Foi criado pela Lei Complementar 128, sancionada pelo presidente Lula em dezembro de 2008. O Simples Nacional já é um sistema simplificado de enquadramento e tributação de microempresas e empresas de pequeno porte, em condições vantajosas, estabelecidas em conformidade com o tamanho e o setor do empreendimento..

1.2.2 Micro Empresa

Uma empresa é considerada uma microempresa quando seu faturamento é de R$ 240 mil anualmente. Pelo Sebrae essa definição refere-se aquelas com até 9 funcionários, para comércio e serviços, e até 19 funcionários, no setor de construção e industrial. Por ser um dos ramos essenciais para a economia brasileira, o governo tem investido empolíticas de incentivo aos microempresários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com