TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo)

Por:   •  1/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  1.329 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo) é um relatório que faz parte do Projeto Integrador que por sua vez é dividido em duas partes, um relatório escrito e uma apresentação de slides que será avaliada por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área.

O projeto integrador está interligado com todas as disciplinas, cada uma delas tem a sua parcela de contribuição para que o aluno possa desenvolver melhor suas habilidades, tanto no TCM como na sua apresentação de slides. Com toda essa gama de informações, o aluno é levado a despertar a sua criatividade e aprimorar o seu conhecimento acadêmico.

Este semestre o objetivo é projetar e construir uma esteira rolante para detecção da altura das peças transportadas pela mesma.

A esteira foi criada para acelerar o processo de separação e montagem e diminuir o esforço humano. Muito utilizada na indústria revolucionou a produção de itens em série, mas ainda assim demandavam muitos funcionários, que pelos movimentos repetitivos e grande demanda de produção, acabavam lesionados.

No decorrer das últimas décadas os sistemas de produção automatizados vêm se destacando no mercado mundial por sua melhor capacidade de produção e controle dos processos industriais.

Neste contexto, hoje, as esteiras seletoras são comumente usadas no transporte e na produção em massa de produtos, podendo realizar uma determinada separação pré-estabelecida de acordo com as necessidades do setor industrial. Podem ser operadas manualmente, onde seu acionamento é feito por humanos, ou automaticamente

A esteira que o grupo vai construir, vai ser elaborado dois circuitos. Um circuito analógico e um circuito digital. O circuito analógico vai ser um circuito desenvolvido de uma ponte H, constituído de transistores de junção bipolar(BJT). Para poder fazer a inversão da rotação do motor CC. Vamos desenvolver também um circuito digital, constituído por um circuito lógico. Que operam um ou mais sinais lógicos de entrada para produzir uma e somente uma saída, dependente da função implementada no circuito.

Vamos escolher e adequar o sensor que melhor responde ao objetivo do projeto na detecção da referida peça.  Para o projeto será utilizado um motor CC com redução. E serão realizados cálculos matemáticos para parte mecânica e elétrica da esteira seletora. O grupo está bem focado e com certeza vamos fazer um projeto integrador muito bom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com