TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teatro Economia

Casos: Teatro Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

Uma abordagem da economia em tempos modernos

Grupo

AMBIENTE ÚNICO

E escritório com uma secretária, mesa, telefone, computador placa com o nome da empresa decoração lembrando uma empresa de estofamentos de bancos para automóveis. Ao lado uma planta .Esta secretaria separa o ambiente em duas partes direita chão de fabrica e esquerda escritório dos sócios proprietários da empresa.

PERSONAGENS

1. SECRETÁRIA :Sueli, estilo piriguete, vive com celular na mão fone no ouvido ouvindo Fank e na ausência do chefe ensaia para o baile que freqüenta.

2. SÓCIO AUTORITÁRIO Augusto: Líder autocrático, detém o maior parte do poder na empresa por ter um perfil mais despojado, pensa somente no lucro nunca pensa no bem estar dos funcionários

3. SÓCIO DEMOCRATICO Roberto: Apesar de democrático não atua suas técnicas por ter um sócio que se impõe para não causar conflito se anula.

4. FUNCIONÁRIO 1( 0 Lider)Pedro : Líder nato, preocupa com o bem estar da equipe , idealizada, socialista, sua revolta com o sistema de liderança da empresa ele chega a ser anarquista . Ligado as questões ecológicas. Ele quem comanda os demais funcionários da empresa.

5. FUNCIONÁRIO 2carlos :Espécie de puxa saco do sócio autoritário e apaixonado pela secretária sempre da uma jeito de ir no escritório dos chefes para falar com a secretária e acaba sendo um delator das ações do grupo.

6. FUNCIONÁRIO 3 Silvério: Trabalha na área de produção, medroso puxa contra tudo, morre de medo de perder o emprego, concordas com as idéias do funcionário líder, mas quer garantir seu salário, vem de família pobre do interior até fome já passou.

7. FUNCIONÁRIO 4 Romeu: O funcionário trabalha na área de produção, comcorda plenamente com o líder porem não sabe como ajuda-lo.

Os 3 trabalham na esteira de produção

8. FUNCIONÁRIA 5/DO RH: Arrogante, trabalha a vida toda nesta mesma empresa acha que nunca terá ninguém para substituí-la na sua aposentaria. Falta um ano para sua aposentadoria e reclama que ninguém faz nada como ela.

9. FUNCIONÁRIOS 6,7,8,9 e 10 : Participam das reuniões da organização de greve mas sem, reclamam muito mas não fazem nada para melhorar.

10. FORNECEDORA DE MATÉRIA PRIMA/Cristina: Devido a dificuldade da empresa em cumprir as encomendas por falta de matéria prima entra no enredo para negociação para resolução.

11. FORNECEDOR ALTERNATIVO: Aparece com uma nova proposta do mercado ecologicamente correto, custo beneficio muito superior.

12. ESPOSA DO CHEFE AUTORITÁRIO; Só vai a empresa com sacolas de compras, da ordens a secretária, muda objetos de lugares, sempre vindo do salão e shopping.

13. ESPOSA DO CHEFE DEMOCRATICO: Passo no escritório para ver o marido sempre vindo de alguma instituição de caridade, da escola das crianças,sempre agradável com a secretária e preocupada com o bem estar de todos

RESUMO DA PEÇA;

Momento de crise em uma empresa de banco automotivos de carro de luxo. A falta de matéria prima desencadeia atrasos na entregas, reclamações dos clientes ao mesmo tempo que os funcionários se mobilizam para reinvidicar perdas salários, aquisição de benefícios como plano de saúde, creche para os filhos, melhores condições de trabalho. Devido a diferença de liderança os sócios querem se desfazer a sociedade porem, nenhum dos dois abre mão para vender sua parte ao outro e isso gera incansáveis desavenças. Um acidente trágico deixa um dos sócios em coma e o sócio democrático assume a presidência da empresa e tira a empresa da crise com ajuda dos funcionários.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »