TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec. Da Gestão

Monografias: Tec. Da Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  3.522 Palavras (15 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Valparaíso de Goiás\GO

2013

RBS PEÇAS AUTOMOTIVAS LTDA

História

Seu início se dá quando um rapaz ao trabalhar de empregado no ramo de autopeças durante 18 anos, decide abrir um distribuidora de peças automotivas de sócio com seu ex patrão na sua cidade atual Brasília DF começa assim uma incrível jornada de empreendedorismo e força de vontade. Alugou um imóvel em um setor de oficinas e hoje três anos depois Willian dias Rezende e um empresário reconhecido pelos serviços prestados.

Apresentação da Empresa

Nome Fantasia: RBS Peças Automotivas LTDA

Ramo de Negócio: distribuidora de peças automotivas venda no atacado

Quantidade de Funcionários: 50 /Empresa de – Médio Porte.

Endereço SOF Sul Q. 02 Guará Brasília DF

Seu principal executivo e fundador: Willian Dias Rezende

Breve Histórico da Empresa

Após alguns anos o empresário Willian se vê em uma situação melhor que a do início de sua atividade e monta uma empresa diferenciada no mercado por ter bastante conhecimento da área . Fazendo assim, uma clientela mais exigente. Precisando suprir essas exigências, monta uma empresa de peças para automóvel R$ 70.000,00. E hoje seu faturamento mensal é de aproximadamente R$ 300.000,00 bruto. O ramo de negócio se estende pra empresas privadas e até públicas, lhe dando uma oportunidade de um maior crescimento profissional e empresarial,

E pra finalizar, seus serviços são solicitados em todo DF entorno e todo Brasil.

Visão

É ser a maior empresa do ramo abranger ainda mais sua área de atuação.

Missão

Ser excelência no ramo de comércio de peças automotivos, expandindo o negócio a diversas linhas de produtos, com atendimento qualificado, garantindo o comprometimento da empresa para com o cliente.

As estratégias a serem utilizadas para que a empresa seja conhecida na cidade e região e em todo Brasil são o Marketing, propagandas.

Produtos Comercializados

Peças novas para Automóveis linha leve e pesada faróis ,lentes, lanternas, fusíveis , lâmpadas, motores de partidas, induzidos, bobinas, cabo de baterias e alternadores etc. Somente parte Elétrica.

Valores

 Excelência no atendimento ao cliente.

 Empenho e apoio permanente para estudos, pesquisas e crescimento intelectual.

 Aperfeiçoamento contínuo de processos e sistemas.

 Respeito e cordialidade no relacionamento com trabalhadores e parceiros.

A aluna responsável pelo contato na empresa é: Regiani Alves Peixoto seu cargo é subgerente.

CONCEITOS E PÁPEIS DO GESTOR

O gestor tem um grande desafio: entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os acionistas, proprietários e para a sociedade e demais atores. Para lidar com as incertezas e imprevisibilidade do momento presente, o gestor terá de se atualizar constantemente e estar preparado para mudar, tantas vezes forem necessárias, para que o sistema seja ágil e flexível.

A palavra gestão vem do latim "gestione"- ato de gerenciar, administrar e, para tanto, gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo traçado. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos materiais e naturais, de tal forma que vibialize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Gestor é em tese, nosso velho conhecido "administrador", com uma nova roupagem, incubido de novas responsabilidades que vieram complementar suas funções ou habilidades que devem estar alinhadas ás necessidades e exigências do mundo comtemporâneo.

No atual cenário concorrêncial, fatores que efetivamente têm peso no processo de gestão são os de qualidade, criatividade, racionalizção dos processos, todos com o propósito de eliminar os desperdícios, entre outors, que visam a flexibilização do sistema.

A pessoas que assume o cargo de gerencial não é uma massa de modelar, pronta para a empresa moldá-la conforme suas necessiades, mas, sim, um indivíduo que traz consigo experiências, conhecimento, competências e modelos mentais, permeados por valores e que representam, no todo o estilo do gestor.

Segundo nosso gestor entrevistado o Senhor Heitor da Costa Matos deretor geral da empresa RBS Peças e Automotivas LTDA o novo modelo e este novo estilo de gestor ganhará vida quando começarmos a ver o gestor como um gerente que cumpre suas tarefas exigidas por seu trabalho como uma peça fundamental e indispensável no sistema e dar a ele atotal autonomia que este precisa ter para tomar decisões, fazer mudanças e implantaçoes de novas metodologias , de novos precessos e técnicas tendo a liberdade e apoio de seus superiores. Pois ainda infelizmente mesmo com todo a evolução e nova modelagem do gestor muitas empresas ainda o limita, o mesmo não tem total autonomia e nem a liderdada de tomadas de decisão nem mesmo de gestão do modo como julga ser o melhor processo para a empresa, pois continuam limitados e sendo vistos como um mero "gerente" que é posto como "cumpridor de ordens" superiores sem direito a dar opiniões nem fazer mudanças de relevância no sistema.

Temos a esperença de que essas velha visão de gerente que já ficou pra trás seja esquecida e apagada da mente dos atuais e futuros empresários presidentes e diretores ficando assim mais eficaz o trabalho do novo modelo de gestor pois só ressaltando ele não é mais um simples "tomador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com