TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teclado em prática

Por:   •  21/3/2016  •  Abstract  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário:

1 – Wlamilady – 28 anos ,Graduação em pedagogia  na UNIEP e pós em psicopedagogia na FMU. Iniciei as aulas na faculdade em fevereiro e um mês depois, comecei a trabalhar em uma escola, como professora auxiliar de uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, com crianças em processo de alfabetização; Continue nesta escola por 6 meses. Em seguida arrumei emprego em uma outra escola ,entrei nesta instituição como estagiária, aprendi e cresci muito, me realizei, tive a oportunidade de lecionar para crianças e adolescentes, fui auxiliar de coordenação e hoje sou diretora dessa escola.Posso dizer que na pedagogia existe um casamento perfeito entre o teórico e o prático.

 2- Escolhi essa área porque acredito que a educação é a única coisa que pode transformar a vida de uma pessoa, e abrir portas para melhores condições de vida.

3- O curso foi muito produtivo tanto nas aulas teórica quanto as práticas acrescentaram muito no dia a dia da sala de aula .

4- Método tradicional, construtivista ou interacionista -  proporcionando situações lúdicas e vivencias para os pequenos . Não sei se podemos  tratar como método, mas as crianças brincam e aprende desta forma.  Tem sempre um  momento em que as crianças abrem a janela da aprendizagem, ou seja em determinado momento elas estão prontas para aprender.


5 -  A falta de formação dos professores  tem sido fator que dificulta a aprendizagem na sala de aula.

6  -  Oportunidades de emprego em faculdades, escolas  ou empresas.

7 – A rotina representa o tempo de trabalho educativo realizado com as crianças.

A rotina deve contemplar os cuidados, as brincadeiras e as situações de aprendizagens.

A organização do tempo deve prever : roda de conversa,roda de história,brincadeiras no espaço interno e externo,oficinas de desenho, pintura,modelagem, músicas entre outras.

Fui alfabetizada pelo método tradicional de alfabetização de forma dividida, ou melhor, por partes, primeiro aprendemos as vogais, depois as sílabas até chegar às palavras e as frases, para daí por diante construir textos.          Atualmente visando aproximar os alunos de algum significado foram criadas variações dos métodos de alfabetização. O que difere uma modalidade da outra é a maneira de apresentar os sons: seja a partir de uma palavra significativa, de uma palavra vinculada à imagem e som, de um personagem associado a um fonema ou de uma história para dar sentido à apresentação dos fonemas.

8 – Interacionismo: o método acredita que o sujeito é capaz de construir o seu conhecimento por meio da interação com o objeto do conhecimento.

9 -  Construir um mundo com pessoas mais conscientes de suas atitudes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com