TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De N

Exames: Tecnica De N. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS

REVISÃO DA PROVA DE TÉCNICAS DE NEGOCIACÃO

CAPÍTULO 06- O PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

1- A importância de um planejamento de uma negociação nada mais é que uma preparação, ou seja, conhecer os seus oponentes, saber o que está negociando, saber como consegui-lo e claro ter um segundo plano mesmo que seja mais trabalhoso para poder resistir a qualquer improviso.

2- É concluído em uma preparação adequada, para que possa proporcionar uma boa vantagem ao negociador, e que permita uma base sólida para que o processo da negociação gere confiança para ambos os lados e obter bons resultados.

3- O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, com o objetivo de prever os problemas e obstáculos que possam surgir no decorrer do processo.

4- Para que uma negociação seja eficaz é necessário que haja um planejamento para que esse procedimento tenha um bom resultado. Vou citar alguns procedimentos a serem seguidos: levantar e listar informações, identificar e priorizar as questões, definir metas ou objetivos, listar o leque e acordos alternativos, fixar os limites para a negociação, definir a agenda, determinar e preparar o local da negociação, identificar os participantes, analisar a outra parte, simular o processo de negociação e definir estratégias e táticas.

CAPÍTULO 07- A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES

1- São diferentes visões que abrangem definições restritas, que analisam a ética no aspecto comportamental e até as mais amplas, considerando vários enfoques. O conceito da ética nas negociações, destacam os motivos que levam à conduta antiética nos processos de negociação.

2- Ética empresarial é o estudo da forma pela quais normas morais e pessoais são aplicadas as atitudes e objetivos da empresa comercial. Não se trata de um padrão moral, mas sim de um estudo de como o contexto dos negócios dia seus problemas próprios e exclusivos à pessoa moral que aruá como um gerente desse sistema. Aética empresarial constitui em um conjunto de princípios e padrões morais que orientam o comportamento no mundo dos negócios.

3- Os dois tipos de comportamento são os ÉTICOS e ANTIÉTICOS;

Ético: é um comportamento muito importante para que uma negociação seja feita com eficácia e chegue a uma realização das duas partes interessadas, onde os dois lados saiam satisfeitos.

Antiético: é um comportamento de trapaça onde nunca é honesto, pois a negociação pode até ser concluída, mas não será feita com qualidade o que significa que a negociação poderá não ser duradoura e produtiva para ambas as partes.

CAPÍTULO 08- ENVOLVIMENTO DE UMA TERCEIRA PARTE NO CONFLITO

1- INQUISIÇÃO: é uma influência das partes, é o terceiro interventor que assume o controle tanto do processo quanto do resultado.

MEDIAÇÃO: é aquela pessoa que está ali para a intervenção de conflitos, ou seja ela esta ali para acalmar ambos os lados e para proceder com um acordo entre as partes interessadas, assim fazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com