TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Ensaios: Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.742 Palavras (7 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 7

“ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS”

DESAFIO

Quando o diretor me informasse que não me daria o aumento de salário eu usaria a persuasão para lhe apresentar dados que sem a minha mão de obra a empresa perderia uma ferramenta junto à força de trabalho que poderia levar algum tempo para conseguir novamente, pois já tenho conhecimento das dificuldades e pontos fortes da empresa, sem falar do conhecimento da política e a ética da empresa.

Além do desempenho que eu já vinha apresentando junta á empresa com melhorias e redução de custos, agora com o curso superior estaria agregando mais conhecimentos e novas técnicas para outros pontos que deveria ser melhorado dentro da empresa.

Demonstraria pontos falhos junto com a proposta de melhorias para as falhas.

Sem falar que com o tempo de casa, o diretor já tinha confiança que poderia contar com meu conhecimento sobre o trabalho dentro da empresa para ajudar a melhorar o desempenho da empresa junto a sua finalidade de lucros.

Caso depois dessa demonstração toda, o diretor não mudasse a sua opinião, usaria a minha tática autoritária para finalizar minha proposta, deixando claro que o valor que empresa estava me pagando eu estaria aberta a novas propostas dos concorrentes.

CONCLUSÃO

NEGOCIAÇÃO DE AUMENTO SALARIAL

- Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Não, porque nunca estamos preparados para receber uma não, mas sabia que isso poderia acontecer. Depois de ter me preparo para falar das minhas qualificações, dedicação e mostrando todo o trabalho que fiz no decorrer do tempo na empresa, a expectativa de um aumento salarial é altíssima, assim como os argumentos são muitos. Um não é muito decepcionante depois de tudo que fiz pela empresa e a motivação para continuar realizando meu trabalho pode diminuir muito. Isso mostra que a empresa não está preocupada em valorizar os seus funcionários.

- Qual seria sua reação?

Insatisfação total em não ter conseguido o aumento, ainda mais depois de toda dedicação e eficiência que dei para a empresa, esperava ser reconhecida pelo meu trabalho.

- Como administraria a situação?

Continuaria fazendo o meu trabalho com eficiência e tentando melhorar cada vez mais na esperança de que um dia fosse reconhecida pelo meu trabalho e assim ganhar um aumento do diretor pela minha capacidade de trabalho. Mas sempre buscando algo melhor no mercado onde o meu trabalho fosse valorizado.

- Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Eu usaria a persuasão para lhe apresentar dados que sem a minha mão de obra a empresa perderia uma ferramenta junto à força de trabalho que poderia levar algum tempo para conseguir novamente, pois já tenho conhecimento das dificuldades e pontos fortes da empresa, sem falar do conhecimento da política e a ética da empresa. Não achando que sou melhor que os outros, mas eu já conheço a empresa.

Além do desempenho que eu já vinha apresentando junta á empresa com melhorias e redução de custos, agora com o curso superior estaria agregando mais conhecimentos e novas técnicas para outros pontos que deveria ser melhorado dentro da empresa.

ANEXOS

TEXTO 1

DIFERENTES DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO

Encontramos varias definições de técnicas de negociação, porém lembrando que cada negociação, pode ser alterada a características da habilidade do negociador, nós já negociamos desde criança, quando criança nossa técnica na maioria das vezes é usada à persuasão e os pais nessa situação usar a habilidade da barganha ao decorrer da vida de cada individuo vamos aprendendo varias habilidades de negociação, nas organizações isso é levando a serio, pois para cada negociação com característica pé definida por uma das partes, pode ser importante da definição do estilo a ser usado pelo negociador.

Vários autores estudam os estilos de negociar, porém pouco ser difere entre si, pois não podemos dizer qual deve ser a técnica a ser usada em uma negociação, cada individuo traz sua melhor técnica para uma boa negociação agora vamos demostra os estilos:

Maslow e McGregor acreditam que é possível identificar um tipo predominante de negociador de cada pessoa.

Miranda, afirmar que há dois tipos de negociação, as que são duradoras e as nunca se repente.

Wanderley é preciso entender a outra parte para ter uma boa negociação.

Carl Jung, demonstrar os estilos de um negociador: restritivo, confrontador, ardiloso e amigável.

LIFO de Bergamini, demonstrar os estilos de outra visão: Dar e apoia (D\A), toma e controla (T\C), manter e conservar (M\C) adapta e negocia (A\N).

Marcondes, também traz outros estilos, afirmação, persuasão, ligação, atração, porém ele traz que cada estilo que ser usado de maneira correta para não atrapalhar a negociação.

Gollschalk traz quatros estilos: duro, caloroso, números e negociador.

Mato também traz quatros estilos, racional, sociável, metódicos e decididos.

Márcio Miranda traz outros conceitos de estilos, diretivo ou empresarial, sociável ou superstar, afável ou bem relacionado e o metódico ou perfeccionista.

Junqueira são os estilos: catalisador, apoiador, controlador e analítico.

Podemos perceber que os estilos com suas definições demonstram as mesmas características na negociação, sendo alguns com as mesmas semelhanças como os de Jung, Bergamini, Marcio Miranda, Junqueira e Gottschalk.

Por isso não podemos definir o modelo a ser praticada em uma negociação, essa definição pode ser modificada com a necessidade da outra parte, pois para uma boa negociação devemos sempre nos colocar no lugar da outras partes, pois desse jeito nossos objetivos serão alcançados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com