TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Dissertações: Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

l

3- Os dois tipos de comportamento são os ÉTICOS e ANTIÉTICOS;

Ético: é um comportamento muito importante para que uma negociação seja feita com eficácia e chegue a uma realização das duas partes interessadas.

Antiético: é um comportamento de trapaça, pois a negociação pode até ser concluída, mas não será feita com qualidade o que significa que a negociação poderá não ser duradoura e produtiva para ambas as partes.

CAPÍTULO 08- ENVOLVIMENTO DE UMA TERCEIRA PARTE NO CONFLITO

1- INQUISIÇÃO: é uma influência das partes, é o terceiro interventor que assume o controle tanto do processo quanto do resultado.

MEDIAÇÃO: é aquela pessoa que está ali para a intervenção de conflitos, para proceder com um acordo entre as partes interessadas, assim fazendo com que os interessados cheguem a uma solução colaborativa, definindo o compromisso.

ARBITRAGEM: é aquela pessoa que irá intervir em um processo de negociação a partir das necessidades estabelecidas pelas partes interessadas, a ser julgado obrigatoriamente ou voluntariamente de acordo com as regras, mantendo o controle do processo.

NEGOCIAÇÃO: é um método considerado o mais importante para que haja uma relação duradoura, através da comunicação, dando solução para facilitar entre as partes envolvidas.

2- A importância de uma terceira parte na solução do conflito é quando as partes envolvidas percebem que não são mais capazes de chegar ao resultado esperado na negociação, assim envolvendo uma terceira parte na solução do conflito par que haja melhoria no processo de comunicação, priorizando os pontos relevantes, revisando o tempo da negociação, para que os interessados ganham tempo para refletir e melhorar, assim conseqüentemente diminuindo os custos e chegando ao um resultado positivo.

CAPÍTULO 09- O USO DOS TIPOS PSICOLÓGICOS NA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS

1- Assim como MARTIN LUTHER KING, todo tem sonhos e objetivos na vida, a história dele nos mostra que além de pensar nele ele pensava no próximo nos mostrando que não devemos desistir em nenhum momento, pois ninguém é perfeito e todos nós somos iguais, independente de cor ou raça.

2- Os quatros estilos básicos do modelo de Jung são: RESTRITIVO, ARDILOSO, AMIGAVEL E CONFRONTADOR.

RESTRITIVO: esses negociadores só chegam a um acordo se forem forçados, te como obssenção ganhar sem se preocupar com o seu oponente.

ARDILOSO: esses negociadores têm como fonte aborrecer os seus oponentes, gosta de rebaixar as pessoas com o intuito de alcançar seus objetivos através da derrota dos outros para que o seu resultado seja satisfatório para si mesmo.

AMIGAVEL: esses negociadores são cooperativos e simpático ele visa manter o relacionamento com seus oponentes mesmo se sua conquista seja atingida ou não, ele permite que outros tenham bons resultados assim os seus negócios sempre fracassarão devido o seu instinto de ajudar os outros sem pensar em si.

CONFRONTADOR: esses negociadores sempre obtêm resultados, trabalham muito para chegar a um acordo satisfatório, ele tem confiança no que faz incluindo outros como parceiros para colaborar ao invés de atrapalhar os seus planos e idéias.

3- Os quatros estilo são: estilo CATALISADOR, estilo APOIADOR, estilo CONFRONTADOR e estilo ANALITICO.

4- Como os quatros estilos de negociador são bons no que fazem, em minha opinião para que eu possa crescer atingir metas e superar obstáculos é preciso ter um estilo de vida para que consiga conquistar os seus objetivos, assim como o estilo confrontador, que é rápido, reduz custos, é direto, insensível, organizado e objetivo sempre atrás de resultados.

5- As técnicas para fazer uma negociação com eficácia é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com