TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Recrtamento E Seleção

Exames: Tecnica De Recrtamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  3.971 Palavras (16 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 16

Este trabalho tem como objetivo, identificar os principais conceitos e noções que permeiam o processo de elaboração de um planejamento, vamos discutir as estratégias e planejamentos da empresa do futuro, e o que o mercado vem apresentando como técnicas e alternativas de melhor desempenho e qualidade.

O planejamento empresarial requer uma ferramenta de grande relevância para o controle da gestão, pois, a cada dia que passa o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexo, tornando difícil a tomada de decisão. O sistema organizacional moderno, que quer sobreviver, competir e expandir necessita de profissionais que consigam ter uma visão ampla, aplicando princípios sadios, que abrangem todas as atividades empresariais, desde o planejamento inicial até a obtenção do resultado final. É necessário, que as empresas busquem adotar metodologias de trabalho que sejam dinâmicas e que lhes proporcionem maior competitividade, velocidade e baixo custo.

Teorizar esse conteúdo evidencia a dificuldade de se combinar tecnologia e talentos, pois, disseminar conhecimento e estar à busca constante da qualidade total na produção, com agilidade, compromisso com a sociedade e antenado para a concorrência globalizada, constitui um grande desafio à eficiência e à eficácia da moderna gestão. Este novo cenário permite a utilização de ferramentas que irão tornar disponível ao tomador de decisões as informações necessárias para aumentar o controle e o conhecimento do seu negócio, bem como demonstrar o efeito de cada componente de custo ou receita na análise dos resultados empresariais. A atualidade direciona o sucesso de qualquer organização empresarial para as mãos do gestor que apresentar a capacidade e a sensibilidade para eliminar fronteiras que separem pessoas, tarefas e lugares em prol da eficácia de todo o sistema.

DESENVOLVIMENTO

Planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Tais como:

*Permite controle apropriado;

* Produtos e serviços entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente;

*Melhor coordenação das interfaces do projeto;

*Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos;

*Propicia um grau mais elevado de acertividade nas tomadas de decisão.

O planejamento surge para redirecionar os caminhos melhorando as ações.

Confronto: (Prof Roberto Shinyashiki e Prof. Paulo Barreto)

Veja o futuro antes dos outros e o desafio do administrador do futuro.

“Veja o futuro antes dos outros na visão do Prof Roberto Shinyashiki é ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas.” È aquele que vê além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está nas entrelinhas. Ele se antecipa. Quando as pessoas não enxergam adiante pagam pela falta de visão, pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem. A visão transforma você numa pessoa especial. Quando vê o que quase todos veem, deixa de ser alguém especial e vira maioria, e a maioria, infelizmente, é muito limitada. Um empreendedor sabe que existem duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo, a do presente e a do futuro. Ele se dedica a vencer a luta do presente, mas não esquece que há outra batalha no horizonte, a do imaginário, para conquistar o futuro. Um vencedor não se acomoda com o sucesso de hoje. Ele sabe que na garupa do sucesso vem o fracasso. E, se não se empenhar, pode amargar derrotas no futuro. O sucesso tende a levar à acomodação. A visão faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser.

Segundo ele “Visão é a arte de ver o invisível”.

Para o Prof. Paulo Barreto“O principal desafio de um administrador do futuro é ser um eterno aprendiz” a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios, imprevisível e irresistível, gostemos dela ou não, o profissional do futuro tem que ficar conectado 24 horas, ou seja, o profissional deste século que quer ter uma carreira brilhante e de sucesso precisa estudar muito, participar de eventos, workshop, etc. para empreender neste mercado global.

Consequentemente, quem ambiciona uma carreira global de sucesso haverão de manter os livros sempre abertos e as mentes inquisitivas e criativas. Pelo estudo, temos a possibilidade de abrir nossas mentes, de superar os limites mais ou menos estreitos de nossos bairrismos, de enriquecer-nos, humanamente, por meio de conhecimentos mais apurados sobre o mundo e sobre nós mesmos. Sem aprendizado contínuo, qualquer que seja o know-how aprendido, ele ficará obsoleto em seis meses ou menos.

O Administrador do presente e do futuro deve estar sempre aberto a mudanças e inovações, possuir o perfil de um empreendedor nato, sabendo interpretar cada momento, antecedendo os problemas e as soluções, pensar globalmente. O espaço do Administrador no futuro continuará sendo aquele conquistado por ele mesmo, através de um trabalho diferenciado e versátil. Pensar e enxergar além, pode fazer esta diferença e garantir ao administrador a segurança por estar no lugar certo, fazendo a coisa certa. Os avanços tecnológicos são cada vez mais abrangentes e rápidos, cabe ao administrador ser tão rápido quanto. Isso pode conceder alguns passos a frente do concorrente além de aumentar sua pontuação dentro do próprio campo de trabalho ou na busca de novos ares. Portanto, ficar atento a tudo que pode ser um últil instrumento de trabalho, ver a tecnologia como uma aliada, não como um bicho de sete cabeças acaba sendo o grande diferencial entre um e outros profissionais. Porque o Administrador é aquele que serve de intermédio entre os relacionamentos humanos e ao mesmo tempo, precisa compreender todos os detalhes que fazem as engrenagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com