TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica Negociação

Casos: Tecnica Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 5

• ETAPA1

DEFINIÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO

A negociação esta presente em nossa vida, as barganha e consensos fazem parte da negociação.

Na negociação as idéias realistas é chegar a um consenso de ambos os lados, usando da regra de dar poder antes de receber, as partes devem obter vantagens.

Para o sucesso da negociação é importante definir os objetivos.

VARIAVEÍS BÁSICAS DA NEGOCIAÇÃO

Negociação e a conciliação de idéias, onde o negociador tem o dever de ouvir todas as partes e dar oportunidades iguais aos envolvidos.

A arte de negociar este presente em nossas vidas. Ex: quando compramos carne no mercado, vender um imóvel ou realizar um grande negócio.

O negociador deve estar sempre aprimorando para ter sucesso nos negócios. Algumas das habilidades que os negociadores têm que ter ser bom ouvinte e desenvolver espírito de negociador e sempre fazer planejamento.

Etapa2

INTRODUÇÃO:

A negociação envolvendo muitos conceitos que podem ser utilizados com ferramentas para se obter o sucesso e ser vitorioso.

Essas ferramentas pode ser a informação, quando procuramos conhecer o assunto a fundo para ter argumentos suficientes para questionar e convencer a outra parte sobre o assunto negociado.

Outra ferramenta é o emocional, desenvolvendo técnicas para mexer com o emocional a fim de conseguir respostas que podem ser convincentes na busca uma negociação rápida e sem pensar na parte alheia.

Tem também o poder para negociar, quando você tem todos os argumentos e está confiante deles para sair à frente da negociação e conseguir um desfecho o seu favor.

CONTRUA UM TEXTO SOBRE O CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

A negociação é um processo de transformação dividida em entradas e saídas, podemos ter uma sistêmica entendendo os elementos de uma possível negociação.

A comunicação entre ambos favorece da informação e poder. A transformação desses impulsos em resultados formando uma negociação em si.

Outra maneira de análise da transformação da negociação é mudando o ambiente e colocando um prazo limite, podendo haver conseqüências.

Ao optar por entradas negativas pode gerar saídas negativas, gerando prejuízo no processo de negociação.

Diferenças individuais e valores pessoais podem influenciar negativamente ou positivamente na negociação,

Não esquecer que a outra parte é sendo um ser humano, tem valores, emoção e percepção dos problemas distintos.

Se ocorrer frustração em ambos e nem todos vêem conflitos como beneficio. Onde o objetivo é ganhar e a s conseqüências ficar com a outra parte.

A manipulação do poder pode ser usada de forma positiva ou negativa e a manipulação da informação quando usada determina o fracasso, sucesso dependendo como utilizada.

Se ausentando de uma negociação, consta que não se tem o preparo e planejamento suficiente.

Gerando informações incompletas e decisões sem objetividade.

Todos os limites rígidos devem ser analisados observando se afeta o processo.

Durante a negociação temos a concessão que é a imposição por um lado e a rendição que se submete a outra parte, por considerar que sofrerá com conseqüências para obter o que deseja.

A decisão imposta ocorre quando se intimida o outro estando em uma posição de poder total.

Assim ocorre a satisfação de uma parte, onde a outra sai insatisfeita ou ocorre o empate forçado não vendo vantagens em mudar de opinião acreditando no direto de fazer o outro esperar.

Pode também ocorrer o desacordo, pois ambos não chegaram a um consenso ou acordo.

Em geral os negociadores devem lidar com as diferenças individuais, valores e buscar um relacionamento de efetividade no processo.

Para se aplicar o processo de negociação envolve tudo em volta e ao estabelecer objetivo pode ser complicado devido o “ego” que muitas vezes não é deixado de lado.

Os negócios mais freqüentes, as empresas buscam adaptar no mercado globalizado.

O termo negociação pode ser compreendido por uma das mais antigas definições referente a esse tema. “Como um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes”.

A arte de negociar idéias, projetos ou bens materiais têm sido buscada por todos aqueles que reconhecem que as pessoas são passagem obrigatória nesse processo.

CONCEITO DAS NEGOCIAÇÕES:

Algo que deparamos diariamente em um processo de chegar a um entendimento entre duas ou mais idéias.

Do latim negocium, palavra formada de dois termos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com