TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Artigo: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Definição de Comportamento Organizacional

Nós podemos entender definição de Comportamento Organizacional (C.O) como o desenvolvimento humano em seu ambiente de trabalho, a grande importância de se trabalhar em grupo, e de como se comportar diante de uma situação entre colaborador e organização com a ética e com seus valores.

Comportamento Organizacional tem como intuito de melhorar o convívio dentro das empresas e se baseia nas considerações dos seres humanos, dando a ênfase nas ações e atitude de cada individuo abrangendo psicologia, sociologia e administração focando no estudo do comportamento humano aumentando assim, a produtividade e a eficácia no trabalho.

Comportamento Organizacional é aplicado supostamente nas organizações para ensinar as pessoas a separarem a vida pessoal da profissional e ter equilíbrio, podemos dizer que comportamento organizacional se preocupa com o que as pessoas fazem dentro das organizações e de que como isso afeta o seu desempenho dentro das mesma, em outras palavras o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do ser humano e seu comportamento onde se conclui que a motivação no ambiente de trabalho revertendo grandes benefícios as organizações melhorando o desempenho, a produtividade e satisfação individual ou e em equipe.

Comportamento organizacional é um campo de estudo voltado à prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas. Podemos definir C.O em três considerações importantes:

I. Observa comportamentos, como conversar com colegas de trabalho, utilizar equipamentos ou preparar um relatório. Porém, também lida com as ações internas, como pensar, perceber e decidir, as quais acompanham as ações externas.

II. Estuda o comportamento das pessoas tanto como indivíduos quanto como membros de sociedade maior.

III. E também analisa o “comportamento” dessas unidades sociais maiores – grupos e organizações – por si. Nem os grupos nem as organizações se comportam do mesmo jeito que uma pessoa. Entretanto, certos eventos de unidades sociais maiores não podem ser explicados somente como resultado de comportamentos individuais. Esses eventos devem ser entendidos em termos de processos grupais ou organizacionais.

O comportamento Organizacional em resumo é uma ferramenta que a empresa pode utilizar pra ter empregados produtivos, satisfeitos em prol deles mesmos e da organização, então entendendo, prevendo e conhecendo as insatisfações pode trabalhar em função sempre da melhoria do empregado e da organização.

Quadro comparativo entre Sistemas Abertos e Fechados

Após pesquisarmos dois autos distintos como DUBRIN (2003) e ROBBINS (2002) chegamos seguinte conclusão dos sistemas a seguir:

Sistema Aberto Sistema Fechado

Os objetivos poder ser mudados, criados diversificados. O objetivo tem a mesma sequencia, segue um cronograma.

A integração com o homem e com as organizações e estão em constante transformação, tem vida. Tem ligação com o meio ambiente. Esta sempre influenciando e sendo influenciado.

Entropia negativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com