TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Resenha: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Individualismo necessário

Já no começo da adolescência, somos apresentados a uma das mais cruciais questões da vida: a escolha de uma profissão. Deste momento em diante, uma enxurrada de informações invade as cabeças dos vestibulandos, além de várias pressões, tanto externas, quanto internas. Pressões que, se não forem corretamente canalizadas, podem ter efeitos negativos na vida do futuro profissional.

Quem não se lembra de quando aquele parente mais velho, aparentemente sem maiores intenções, fez a pergunta que nunca deixou sua cabeça: “O que vai fazer da vida?”. Essa pergunta desencadeia uma série de pesquisas e considerações sobre gosto, habilidade e, principalmente, retorno financeiro. É saudável pesar esses fatores para que se possa encontrar uma opção de trabalho mais satisfatória.

Mas quando influências externas começam a tomar importância maior do que os próprios pensamentos nessa decisão, apresenta-se um obstáculo psicológico perigosíssimo: a tentativa de agradar as pessoas admiradas. Nesse propósito, pode-se perder a oportunidade de viver uma vida plena e feliz. Geralmente, essas pessoas-modelo são os pais, que, às vezes, têm um papel maior do que deviam nas escolhas dos filhos, acabando por intervir de maneira prejudicial no caráter decisivo dos mesmos.

Portanto, pode-se concluir que quando se trata de uma questão tão importante, os pais não podem ter medo de opinar, ao mesmo passo que devem lembra-se de que há um limite em relação à interferência nas decisões dos filhos, que devem ser respeitadas. Os pais devem orientar, e não guiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com