TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Exames: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Qual seria A melhor definição para processo de negociação como sistema?

A negociação é um processo bilateral, isto é, aborda diferentes ideias com objetivos de chegar a uma decisão conjunta através de interesses comuns, visando focar nos recursos, interesses e objetivos. Cada pessoa envolvida nesse processo de negociação tem uma visão pessoal das situações com foco em seu ponto de vista e na convivência com a situação que se modifica com o passar do tempo. Em qualquer momento haverá três variáveis básicas que vão ser influenciadas no processo de negociação, são elas: 1° Poder: irá direcionar uma boa negociação, 2° Tempo: é comprometido de acordo com o período que o processo de negociação acontece e 3° Informação: troca de ideias são necessárias para aceitação de um acordo.

Resumindo, a negociação é dividida em três etapas: 1° as entradas, 2° a negociação e 3° as saídas. A entrada seria o inicio do processo, as influências, as diferenças individuais, os valores pessoais, os interesses comuns, o uso da informação e do poder, barganha e flexibilidade. A negociação onde tenta atingir seu objetivo, procurando um resultado que será bom para ambos os lados. A saída são resultados, consequências, conquista, satisfação das necessidades e solução do conflito.

Qual é a importância da comunicação na negociação?

Para se desenvolver uma boa negociação é necessário saber se comunicar, pois o negociador serve como emissor de informação. Vale lembrar que, em um processo de comunicação, se a mensagem não for bem elaborada ou se houver diferença entre a recepção do emissor e a do receptor, o sentido compreendido pode se perder. Uma comunicação adequada poderá resolver qualquer situação ou imprevisto no processo, dentro de uma empresa trará bom resultado e funcionários satisfeitos, os negociadores devem estar sempre atentos às todas variáveis que pode se deparar num processo de negociação. O sucesso de uma negociação depende de uma boa comunicação entre as partes e a informação assume um papel importante neste processo. Cada membro envolvido deve ser capaz de comunicar-se de forma nítida suas ideias e objetivos e visualizar se a outra absorveu as informações e compreendeu a mensagem.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »