TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De NegociaçãO

Trabalho Universitário: Tecnicas De NegociaçãO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.327 Palavras (6 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 2 – PASSO 1

A negociação como um processo de comunicação bilateral, tem como objetivo chegar a uma decisão conjunta, cujo princípio básico para o sucesso é que as partes envolvidas cheguem a uma solução aceitável, ou seja, no ato de negociação ambas as partes entrem em acordo e saiam todos ganhando, o chamado processo de ganha-ganha. A comunicação ajuda a avaliar o seu oponente, saber os pontos fortes e fracos, torna possível a avaliação de tomada de decisões.

Em ambos os artigos apresentados dos diferentes autores, é fácil termos essa visualização da importância da comunicação. Quando aprendemos a conhecer, transforma informação em conhecimento, obtemos uma comunicação com o oponente da negociação mais fácil e com maiores chances de obtermos resultados positivos. Há diversos fatores que podem ser levados em consideração no ato da comunicação, conhecer a visão de mundo do objetivo, o perfil negociador do oponente. O negociador além de ter bom conhecimento do que irá ser negociado, dos objetivos negociados e dos indivíduos com quais se dará a negociação, é importante que realize um levantamento de hipóteses e probabilidades que podem ocorrer durante o processo, ou seja, que o negociador prepare e efetue um planejamento estabelecendo objetivos.

Qual é o melhor argumento para convencê-lo?

Com os argumentos racionais e emocionais, pois João das Cruzes é mais bipolar porém Restritivo, utilizar o ambiente calmo, sofisticando e com pouca movimentação de pessoas para não gerar ruídos e diminuir a tensão e utilizar comunicação clara e formal.

Quais são os tipos de poder?

Poder do compromisso, me comprometendo com prazos e qualquer alteração que ele dispõe na mesa de negociação, aumentando a confiança e diminuindo a tensão.

ETAPA 2 – PASSO 2

Com quem vou negociar?

João das Cruzes.

Qual a influência das variáveis nesse processo? Tempo/ Informação

Tranqüilo para controlar as emoções e deixando calmo para diminuir a pressão dos prazos finais que ocorre no final da negociação, e transparecendo todas as informações claras evitando blefe com o Sr. João.

Com quem vou negociar?

Fernando da Silva.

Qual é o melhor argumento para convencê-lo?

Fernando é amigável, o melhor é do tipo emocional, transmitindo expectativas e mantendo as emoções positivas sobre o projeto sem deixar de ser realista.

Quais são os tipos de poder?

Poder de identificação fazendo com que ele se identifique com os objetivos dos projetos, por ser amigável, demonstra que ele terá grandes vantagens em aderir o projeto.

Qual a influência das variáveis nesse processo? Tempo/Informação

Sensato, deixando as informações claras e sem tomar decisões precipitadas, organizando as idéias entrando em acordo com cautela.

Com quem vou negociar?

Ana Maria.

Qual é melhor argumento para convencê-lo?

Clareza e colocando todos os dados na mesa, pois ela é ardilosa, gosta de ter todos os dados em mãos, deixando e esclarecendo ela explorar qualquer dúvida, e demonstra que estamos ciente e concordamos as exigências dela.

Quais são os tipos de poder?

Poder de exigências, reconhecendo as necessidades da Ana, estaremos dispostos a manter a nossa disposição em apresentar quaisquer informações sobre dados e fornecedores ou qualquer outro que ela exigir.

Qual a influência das variáveis nesse processo? Tempo/Informação Com paciência, pois ela exigirá um maior tempo para validar quaisquer informações apresentadas e será necessário informações mais claras possíveis, pois qualquer falha acarretará no não fechamento da negociação.

ETAPA 2 – PASSO 3 e 4

Relatório Final:

A elaboração de esquemas para ambos os empresários mostra na teoria a importância da comunicação na negociação em si, afinal ambos os empresários possuem características diferentes. Sabendo como avaliar, lidar e obter resultados positivos para ambas as partes da negociação torna-se mais maleável e bem sucedida.

Tratando-se do fato de que ambos os empresários buscam o mesmo objetivo que o sucesso do projeto “Feito em Casa” as varias de poder, tempo e informação são mais acessíveis.

O poder na negociação entre os empresários pode influenciar ambas as partes, quando o poder é posto numa situação como uso excessivo ela acaba se encaminhando para a negociação do tipo “perde-ganha”. Você sabendo utilizar dos seus pontos fortes a chances de obter resultados positivos é maior, no caso do projeto como ambos os empresários trabalham para a obtenção de mesmos resultados, cada um utiliza de seus poderes de forma a beneficiar a todos. Quando falamos de tempo na negociação do projeto “Feito em Casa” cada empresário precisa do seu tempo para negociação, um indivíduo que analisa cada situação, que pensa mais, requer bem mais tempo para negociar, agora para o indivíduo que é mais amigável o tempo é bem mais curto, os objetivos podem ser alcançados de maneira mais fácil, o tempo em si pode exercer uma pressão sobre todo o processo. A informação porém no caso do projeto facilita bastante pois ambas as partes deixaram expostas suas visões, seus perfis, seus conhecimentos e formas de pensar. A informação possibilita a elaboração adequada de estratégias.

Com isso os negociadores devem planejar estratégias que se baseiam na competição e na cooperação. A estratégia é fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com