TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

qual seria a melhor definicão para processo de negociação como sistema?

o primeiro passo a ser considerado na visão da negociação sob um enfoque sistêmico é o seu processo, que inclui as entradas, o processo em si e as saídas.

explique o processo de comunicação em uma negociação

Passo II - Perguntas

1- Com base nas leituras realizadas no passo 1 e no que foi discutido em sala de aula, qual seria a melhor definição para o processo de negociação como sistemas?

O grupo se reuniu e chegou à conclusão que a melhor definição é o Estilo Analítico.

Pois contém características importantes para um negociador , sempre esta atendo, procurando adquirir informações referentes ao negocio, é um negociador que analisa a negociação antes de começar, e se inicia sabe como segui-la, que não costuma correr riscos é o risco que corre é planejado.

E isso é muito importante para quem quer executar uma negociação de sucesso.

2- Qual é importância da comunicação na negociação?

Negociar já é uma comunicação então quando estamos negociando estamos nos comunicando com alguém.

A sua importância é total, pois se não souber nós comunicar não conseguiremos fazer uma boa comunicação.

Lógico que temos que trabalhar e desenvolver essa comunicação como?

Procurando adquirir informação referente aquilo que vai ser negociado, saber quem é pessoa que você vai negociar, para poder saber o momento certo de agir, como se comportar, o que tem que ser falado e na hora certa falar aquilo que dever ser falado.

Se o negociador souber desenvolver sua comunicação a chance de êxito no final é grande.

ETAPA 2

1) R: A melhor definição para o processo de comunicação como sistema seria uma junção de poder, conhecimento e tempo, onde o negociador precisa atrair a atenção do outro, o desejo de negociar o produto, o interesse que você causa na pessoa, além de analisar o tipo de negociador que a outra pessoa é, e saber ser flexível em relação a isso, através da comunicação.

2) R: O processo de comunicação em uma negociação é a parte mais importante pois você precisa expor suas necessidades ao outro assim como ele precisa expor as dele para você. É uma troca de informações onde deve ser visado os interesses mútuos de forma positiva, no intuito de fechar negócio e criar um vínculo para novas negociações.

3) R: A comunicação é importantíssima pois se não houver troca de informações não haverá vínculo entre ambos. Faltará a peça chave do quebra cabeça, e não haverá acordo.

4) R: A melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação é saber se expressar e expor suas ideias e necessidades de maneira correta, ser criativo, ter novas ideias e identificar se o outro lado é de estilo catalisador, apoiador, controlador ou analítico, e assim saber o modo certo de se comunicar sem deixar de lado as suas preferências e necessidades.

4º Passo – Equipe

TECNICAS DENEGOCIAÇÃO -TABELA1 - AUTOR DO LIVRO

Integrantes da equipe: Rodney/Caio/Mayara/Wallace/Fellipe

Negócio escolhido: A Compra de um carro usado

Caracteristicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com