TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Exames: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

As variavéis básicas de negociação.

O processo de negociação é fundamental para a manutenção e o equilibrio competitivo.

Apesar de ser fundamental para o ser humano alcançar os seus objetivos, é um processo menos conhecido de contato humano, segundo Telech.É também umas das artes menos conhecidas a respeito da forma de conduta humana.

A Negociação pode ser individual, coletiva e politíca.Levando em conbsideração a força e os feitos do pedir condicionante do processo de negociação.

As variavéis de negociação são muitas conforme definido por diversos autores, sendo as principais.Poder, tempo e informação.

Em PODER observamos muitas definições.Para o autor Cohem poder é um conceito com conotações negativas.

Para Lewicki Saunders e Minton, poder se define como a capacidade de conseguir que as coisas sejam feitas no momento desejado.

Para Sparks, poder tem variavéis manifestações entre elas as seis tarefas que devem ser dominadas pelo negociador que podem ser benéficas .

* Reconhecer a discrepância do poder;

* Modificar o desequilbrio;

* Reconhecer o risco pelo uso de poder;

* Evitar o uso´de argumentos baseados no poder;

* Evitar manipulação;

* Uso de ferramentas lógicas e próprias.

Entretanto para Cohen é fundamental legitimidade., concorrência, compromisso, conhecer necessidades, investir, recompensar, identificar, persistir, persuasiva e atitude porém punir quando houver necessidade.Que se subdivíduos em dois grupos, poderes pessoais e circuntâncias.

Tanto quanto poder, o tempo também ter sua impotância, segundo o dicionário Aurélio.

Tempo: Significa sucessos dos anos, dos dias e das horas, que envolve a noção de prsente, passado e futuro.Momento ou ocasião apropiada para que uma coisa se realize.

O fato é que o tempo perdido não terá volta para uma "negociação".E o ser humano continua a luta inevitável controlar o tempo.

Reflexões sobre a abordagem sistêmica na negociação.

O primeiro passo a ser considerado no conceito de uma negociação reflete na visão ne negociar sobre enfoque sistêmica e seu processo que inclui as influências e quais estão sujeitas.

A comunicação é a troca compreensiva e significativa de idéias, palavra, ações e sentimentos, entre duas ou mais pessoas com a intenção em formar idéias.Sem comunicação não há negociação.

A negociação visa análise e estratégias sobre seus adversários incluindo barganhas, estabelecendo conexão entre eles.

A utilização do feedback é impreensidivel que consiste verificar do nosso próprio comportamento.

Um item de extrema importância e a cultura ética dentro da negociação que vai além do ser bonzinho ou se fazer de bonzinho. Não basta ser bonzinho, tem que ser justo. Não basta ser justo, tem que ser ético e para tanto é necessário que valores deixados ao longo do tempo, em função da ganância e do individualismo a qualquer preço, sejam reincorporados em cada um dos dirigentes de forma que todos os colaboradores sejam influenciados às boas maneiras e princípios do bem comum. Vale lembrar que tal escolha além de elevar o capital reputacional de um negócio ou de determinadas negociações que envolvam duas partes, uma vez que necessita deste para sobreviver, aumenta também os lucros, já que cliente satisfeito pode significar cliente fiel. Problemas de conduta, ética no processo de negociação influenciam e estendem o relacionamentos

Embora haja empresas que não são transparentes e cumpridoras das leis há empresas que criam as suas próprias lei, se compromentedendo no mercado além de sua credibilidade.

Negociações na vida pessoal.

Negociar é conciliar interresses divergentes para se obter algum resultado, seja ele positivo ou negativo.

É muito difícil não levar uma negociação para o lado pessoal.Porém se ambos forem profissionais terão um resultado positivo onde futuramente pode ocasionar em novas negociações.

Tivemos alguns exemplos de situações parecidas que eventualmente ocorreram com colegas de classe.

Recentemente acompanhanmos um caso onde familiares possuiam negocio próprio atendendo na área de auto-peças para carros, e um determinado cliente sendo da familia não quis pagar pelos honorários tentando aproveitar do fato de ser da familía, ou seja, o sucesso de uma negociação depende de ambos entretanto se ocasionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com