TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Saúde e segurança do trabalho

Etapa 3

Higiene ocupacional é o conjunto de medidas primitivas relacionadas ao ambiente de trabalho, e visa à redução de acidentes. A mesma deve ser tratada com responsabilidade, pois a saúde dos funcionários está exposta há quase um terço de suas vidas.

Reduzir custos e montar profissionais qualificados é um dos focos principais de toda e qualquer organização. Por isso entende – se que o uso de EPIS pode reduzir acidentes de trabalho, evitar cortes, lesões , escorregos, fraturas, surdez, cegueira e outros ferimentos que podem levar ao óbito.

A higiene ocupacional pode influenciar em vários aspectos operacionais. Por isso é essencial um ambiente coerente com a necessidade de cada trabalhador . Fiscalizar os colaboradores quanto ao uso de dispositivos individuais, destinados a proteção e integridade física dos mesmos, verificar se os equipamentos estão em perfeito estado e promover palestras e treinamentos que conscientização abordando a necessidade e as consequências que podem ser adquiridas através da falha ou o não uso dos equipamentos de segurança. Se possível tomar medidas drásticas como a suspenção e até a demissão dos que não cumprirem. Criar e implantar cartazes, mapas que localizam a as áreas de risco.

Os EPIS necessários para o segmento da empresa proposta no desafio, pizzaria, podem ser distribuídos por setores específicos. Os funcionários que trabalham na cozinha devem usar sapatos firmes, fardamentos leves e luvas térmicas.

Os garçons devem estar com luvas e sapatos apropriados. Os funcionários do administrativo devem ter cadeira ergonômica ajustável, descanso de punho e pés.

Já os motoboys devem estar equipados com capacetes, luvas sapatos ou botas, macacões impermeáveis ou calças e jaquetas em couro, proteção para joelhos , cotovelos e ombros. Os demais funcionários podem se equipar com fardamento especifico da área e atenção às sinalizações de riscos.

Quanto ao espaço físico é necessário contratar um profissional que projete a altura das bancadas, fornos e armários, de acordo com a altura das pessoas. Atente para o tamanho do cabo da madeira que leva as pizzas ao forno, colocar rampas e corrimões para atender deficientes físicos, pias para lavar louça não pode ser muito baixa e nem muito fundas, para evitar dores nas costas, pisos antiderrapantes para evitar escorregões e

Contudo deve-se esclarecer a todos os cooperadores que a higiene do trabalho está ligada ao diagnóstico e a prevenção de doenças ocupacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com