TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Casos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  3.648 Palavras (15 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 15

Faculdade Anhanguera – Unidade III

Ciências Contábeis

1º Semestre

ATIVIDADES PRÁTICA SUPERVISIONADAS

Técnicas de Negociação

Prof.º Everton Ferreira

Cristian G. Krum RA 8075853824

Erick de Souza Silva RA 8403990528

Giovanna Lima Colombo RA 8429154759

Jean Carlos de Jesus Silva RA 8075811102

Lohayne Roscito RA 8412973486

Michel A. Camargo dos Santos RA 8098899389

Priscila Caroline de Carvalho RA 8403952836

CAMPINAS/ SP

2014

Sumário

INTRODUÇÃO 3

DESAFIO - Cristian G. Krum 4

DESAFIO - Erick de Souza Silva 5

DESAFIO - Giovanna Lima Colombo 6

DESAFIO - Jean Carlos de Jesus Silva 8

DESAFIO - Lohayne Roscito 9

DESAFIO - Michel A. Camargo dos Santos 10

DESAFIO – Priscila Caroline de Carvalho 13

DESAFIO - GRUPO 15

CITAÇÕES 17

MELHOR CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO 17

VARIÁVEIS BASICAS DE NEGOCIAÇÃO 20

SITUAÇÃO ONDE AS VARIÁVEIS BASICAS SE ENCAIXAM 21

BIBLIOGRAFIA 23

Atividades Práticas Supervisionadas desenvolvidas durante o 1o semestre do Curso de Graduação em Técnicas de Negociação, sob orientação do Prof. Everton Ferreira.

PASSO 1 e 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta uma negociação relacionada ao entendimento de cada integrante do grupo em relação às técnicas de negociação, tendo como tema “Roteiro de preparação para negociações salariais”, conceituação para as variáveis básicas de negociação e uma situação onde as técnicas se enquadram numa negociação, apresentadas nas aulas e no livro PLT – Martinelli, Dante Pinheiro - Negociação: Conceitos e Aplicações práticas.

Campinas - SP 2014

Cristian G. Krum RA 8075853824

Roteiro: Negociação Salarial – Etapa individual – Desafio

Argumento

Quando eu comecei a trabalhar na empresa a 2 anos atrás, ela era uma ME, ao longo desses anos eu trabalhei duro, alcancei minhas metas e ainda atingi as expectativas dos meus superiores, conforme os elogios destes. Desta forma, colaborando para o crescimento da empresa que hoje em dia já e uma EPP.

Renovação de contrato

Depois de 2 anos de contrato com a terceirizada (embaladora), percebi que a empresa esta tendo prejuízo de 25%.

Justificativa: Apresentei para o meu chefe, que conforme as maquinas (velhas) que vinham alugadas da embaladora, ficavam mais paradas em manutenção do que trabalhando.

E que os funcionários que esperavam pelo serviço da maquina paravam também mais de 4 horas.

Deduzi que: O trabalho que as maquinas fariam, seria o mesmo que nossos funcionários pudessem fazer, fariam por mais tempo, porém não parariam para manutenção, então a produção da empresa chegaria na mesma data com a mesma eficiência.

Com a redução de 25% do aluguel das maquinas, meu chefe teve lucro de 25%.

Erick de Souza Silva RA 8403990528

Roteiro: Negociação Salarial – Etapa individual – Desafio

Negociar é, antes de tudo, uma troca na qual nenhum lado quer sair perdendo. O objetivo é chegar a um consenso. Para isto, é importante que todos saibam os resultados que desejam alcançar e que sintam que seus posicionamentos foram ouvidos e levados em consideração pela outra parte.

Para um pedido de aumento salário é necessário, ter um planejamento antecipado para estar preparado para respostas inesperadas.

• Achar o momento correto, se não tiver tente marca um horário, pra que não aconteça dele estar falando sobre projeto outros assuntos referentes a empresa e não aja barreiras e ruídos e venha ter um feedback.

• Antes mesmo você deve ter conclusões, pesquisas de salários em outras empresas, pra mesma função, e ter dados que diga com clareza, o seu empenho, sua participação no crescimento da empresa depois que você começou a trabalhar, lembrando que nesta negociação, a ambos interesses de obter ganho ou os dois lados serem beneficiados alcançando um acordo;

• Tenho 5 anos na empresa, tenho almejado mais espaços mas experiências, tenho batido minhas metas que foram postas a mim, tenho sido útil a muitas funções assumindo responsabilidades que não estão na minha carteira, tenho acompanhado toda produção, e até o atendimento.

• Iniciei a Faculdade e tudo que eu tenho aprendido tenho aplicado dentro da empresa, pois gosto muito do meu serviço e de toda responsabilidade que foi emposta a mim, cheguei a criar novas ideias que beneficiarão na produção e todo , processo satisfazendo todos clientes aumentando a demanda e assim o faturamento mensal;

• Com um Gestor na empresa as visões são amplas ,o planejamento , iremos desenvolver nossos padrões pra empresa, mudanças que trarão grandes retornos tanto na produção como no atendimento , assim satisfazendo e suprindo as necessidades dos clientes e aumentando a de manda e também o lucro ;

Ressalto ainda que o reconhecimento do meu pedido será retribuído com o compromisso de alcançar sempre novas metas de crescimento da empresa, com elevado grau de satisfação.

Giovanna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com