TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Resenha: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho trata-se da importância da visão sistêmica na negociação, bem como os benefícios, para o processo de negociação, da utilização dessa visão. A busca de relaçõesduradouras nas negociações pode levar a novas negociações no futuro, além de aperfeiçoar o contato já existente entre as partes. Esse esforço para atender as várias partes envolvidas leva o que échamado de “ganha-ganha”.

A visão sistêmica pode ser importante para tornar as negociações mais estratégicas, principalmente nas atividades empresariais. Ao tornar as negociações mais abrangentes, com umavisão mais ampla, dá-se um passo fundamental para torná-las mais estratégicas, ou seja, voltadas para uma visão de longo prazo, buscando um relacionamento que seja duradouro, em uma relação que possasatisfazer todas as partes envolvidas na negociação.

O conhecimento e a utilização das diversas classificações de estilos de negociação e dos diferentes perfis dos negociadores pode auxiliar noencaminhamento e na solução de problemas e conflitos, seja no treinamento empresarial, no dia-a-dia das atividades nas organizações e no tratamento de uma negociação.

A negociação é uma forma básica,especial da comunicação humana, mas não é sempre que percebemos que a estamos praticando. Uma negociação é um processo de comunicação interativa que pode ocorrer quando queremos algo de outra pessoa ouquando outra pessoa quer algo de nós.

A negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto, houve uma mudança de foco no objetivodo negociador, ao longo de sua história. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos e, nos tempos atuais, esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro econtínuo, para que, a médio e longo prazo, atinjam-se os benefícios para todos os envolvidos na negociação.

Cada agente envolvido em uma negociação tem uma visão particular das situações com base no seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com