TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  2.323 Palavras (10 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 10

ATPS

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

DESAFIO – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Elaborar um roteiro de apresentação para negociações salariais cujo a situação problema é a seguinte: Durante o ano em que passou, você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente á empresa para a qual você trabalha. Além disso você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor.Têm bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado,munidos de dados que comprovam o seu desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como respostas aos seus anseios e pretensões.

Você estaria preparado (a) para essa resposta? Qual seria sua reação? Como administraria a situação? Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial? Cada membro do grupo deve responder individualmente e apresentar ao grupo os argumentos que utilizaria com seus gerentes e ainda identificar e apontar as falhas e elaborar o seu roteiro.

Esse desafio é importante para você e sua equipe, pois ele proporcionará a ampliação do tema ao conhecer as habilidades dos negociadores, o planejamento da negociação e a ética na negociação,além de ter a oportunidade de aplicar a teoria na pratica, em uma situação que pode ocorrer no dia a dia de cada um.

RESPOSTA DESAFIO:

O primeiro passo para negociar um aumento com sua gerencia, é estar certo do seu merecimento, o ideal será fazer um levantamento no mercado, para descobrir a faixa salarial de sua função no mercado, caso precise de mais algum argumento. Tenha em mãos dados que demonstre o quanto você economizou para a organização, sua eficiência, suas qualificações, capacitações, fatos concretos de negociação dentro da organização.

Sim, eu estaria preparado para ouvir um não, ao receber o não argumentaria de acordo com a justificativa da gerencia, tentaria negociar procurando entender o argumento.

Primeiro seria direto e perguntaria ao gestor porque não? já que apresentei todos os dados que comprovam meu desempenho dentro da organização.

Argumentaria informando o levantamento que fiz no mercado, sobre faixa salarial, e tentaria negociar já que meu salário esta abaixo do mercado. Insistiria dizendo que preciso do aumento já que estou fazendo a graduação, para ficar bem preparado para os desafios que surjam dentro da organização. Estou me preparando para exercer minhas funções com cada vez mais competência. Seria confiante demonstrando minha certeza de que mereço o aumento.

Caso minha gerencia realmente os motivos que não poderia me conceder o aumento naquele momento,. Negociaria com ele a possibilidade de obter este aumento em médio prazo (06 a 12meses), conversaria com ele para tentar estabelecer um plano de metas.

ETAPA Nº 01

PASSO 2:

O que é abordagem com enfoque sistêmico no processo de negociação?

O negociador precisa entender a metodologia, ter um ponto de vista do sistema da organização, saber os princípios, montar uma estratégia, entender as variáveis (as modificações), prazos, metas.Ter um foco de todo o conjunto sistêmico e sub-sistêmicos.

O enfoque sistêmico no processo de negociação, é muito importante à comunicação são variáveis básicas nas habilidades essenciais dos negociadores, buscando uma negociação evolutiva segundo o processo da hierarquização do sistema tendo como questão a ética envolvendo uma terceira parte no conflito.

PASSO 3

Pesquisa extraída da revista Profissional & Negócios editada em Fevereiro 2011.

Entrevista com vice Presidente da HP Sr. Antonio Salvador.

A HP foi fundada em 1939 por dois estudantes Hewett e Packard estudantes da universidade Stanford, o primeiro produto lançado foi um oscilador de áudio, que é muito utilizado por profissionais e engenheiros de som para fazer testes.

O seu primeiro grande cliente foi a Walt Disney Studios, que encomendou oito desses para fazer testes de gravação no filme “Fantasia” de 1940.

Salvador aborta fatores importantes de crescimento dentro da HP pela implantação de novos produtos e serviços, HP tem mais ou menos 40 anos no Brasil.

Salvador coloca como é importante um funcionário ter diversas funções dentro da empresa porque o cliente corporativo quer, além de um bom vendedor, acima de tudo um conselheiro que possa integrar toda proposta do valor.

Fala que HP acredita nos empreendedores e na virtualização dá exemplo dos projetos das lojas que é tipicamente “Made in Brazil” e da facilidade da virtualidade para vida de um todo com essa tecnologia ele faz todo seu planejamento em sua casa.

Acredito que se fosse adaptado em São Paulo, o tele trabalho as empresas ganharia bem mais, pois o tempo que se perde no transito estaria produzindo para o crescimento da empresa.

O tele trabalho da a facilidade ao funcionário trabalhar em sua casa podem assim ter uma qualidade de vida melhor.

Pesquisa Arte de Negociação – Daniel Godri Junior. flv

O vídeo relata um pouco das técnicas de negociação

Palestrante Daniel Godri Jr.

Daniel relata que em nossas vidas praticamente tudo se negocia, preços de mercado, na empresa se negocia o aumento de salário, negociamos também com nossos filhos etc.

Temos que sensibilizar na hora de negociar, utilizar todas as artimanhas e flexibilidade, para se sair bem, quando acontecer alguma eventualidade.

Por isso diz Daniel que temos que ter estratégias, como se fosse um plano A e um plano B, antes de planejar, para temos uma boa entrada e uma boa saída dentro da negociação.

Daniel não acha legal a perda e ganha, e sim ganha e ganha. Por que os dois lados ganham, e todos saem satisfeitos da negociação. Ele diz que devemos insistir em critérios objetivos e não subjetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com