TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  2.349 Palavras (10 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

NOMES: RA

Jéssica Silva Dutra 431430

Vinicius Souto e Souza 431467

Luciana Ghereardi Ferreira 423221

Telma Cristina do Carmo 431464

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Profa. MSc. Juliana Leite Kirchner

Montes Claros, 21 de Maio de 2013

Roteiro de preparação para as negociações salariais

A arte de negocias salário é, segundo especialistas, um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informações e, principalmente, firmeza no que está pleiteando como remuneração ou aumento.

Mas como reagir diante de uma resposta negativa ao seu pedido?

A melhor maneira de reação a primeiro momento é a argumentação, mostrar para seu chefe como seu desenvolvimento pessoal vem melhorando seu desempenho profissional.

A melhor argumentação esta no investimento ao qual você vem fazendo para contribuir com seu trabalho e as melhorias e lucros que isso vem trazendo a sua empresa, além de cada vez mais, poder continuar investindo, um profissional bem qualificado hoje que nasce dentro de uma empresa tem uma facilidade melhor para ajudar no desenvolvimento tanto no âmbito econômico, como no âmbito interpessoal dentro da empresa. Além da melhor qualidade de vida, que ajuda de certa forma no seu desempenho como profissional.

Estudos indicam que pessoas mais tranquilas desenvolvem mais no seu ambiente de trabalho. O certo mesmo é mostrar ao seu chefe um balanço de como era antes e depois que você assumiu as dificuldades e a eficiência a qual você consegui resolvê-las e desenvolver seus projetos dentro do ambiente de trabalho, mostrar a ele que nada disso seria possível se não houvesse investimento e pro-atividade da sua parte para que as mudanças e melhorias acontecessem.

As diferentes definições de Negociação

O conflito está presente em todos os relacionamentos humanos e em todas associedades. As

disputas acontecem entre pessoas de uma mesma família, vizinhos, grupos religiosos e esportistas, organizações e governo, cidadãos, dentre outros. Podem ser das áreas trabalhista ou comercial, sendo constituídas por múltiplos participantes e múltiplos critérios. Devido aos altos custos físico, emocional e financeiro que resulta de uma situação conflituosa, os indivíduos têm buscado maneiras de resolver suas discordâncias e diferenças de pontos de vista. Ao buscar administrar e resolver as diferenças tem-se procurado estabelecer procedimentos que atendam aos interesses das partes envolvidas, minimizando o desgaste e os gastos desnecessários.

Negociação é a possibilidade de se fazer algo melhor por meio de uma ação conjunta;

por outro lado, não deverá ser surpresa caso as ações de não-negociação provem ser o meio superior de realizar algo (SEBENIUS E LAX, 1987).

Negociação é um processo de atualização, revisão, realização de perguntas relevantes, proporcionando um aprendizado conjunto, com o objetivo de minimizar as diferenças na definição de valor.A negociação é ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja. Negocia-se quando existem alternativas a serem escolhidas, e essas alternativas envolvem a própria pessoa ou terceiros. Para ambos os lados, as diversas alternativas apresentam interesses comuns e interesses conflitantes, expressando a complexidade das relações.Para criar valor é preciso oferecer informações sobre os seus interesses, porém revelar seus interesses pode criar desvantagem.

*Antes de adentrar-se pelo principal assunto que este artigo tratará é de essencial importância conhecer o que é negociação.

Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade”.

De acordo com Junqueira (2003a), vice-presidente do Instituto M. Vianna Costacurta (MVC):

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Deste modo, é inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar carne à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte.

As esferas das negociações sempre necessariamente estão em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.

Introdução

A negociação em seu nível mais fundamental pode ser definida como o processo em que duas ou mais partes compartilham ideias, informação e opções para atingir um acordo mutuamente aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercâmbio de propostas seguras e garantias, frequentemente por escrito.

A negociação é definida como um diálogo direto entre duas ou mais partes, A mediação ocorre quando terceiros intervêm entre duas ou mais partes em conflito, desempenhando um papel ativo nas negociações.

A negociação é um tema recente, bastante amplo e de larga aplicação, que vem recebendo a atenção de muitos autores. Alguns autores acreditam que a negociação depende de múltiplas teorias que devem ser muito bem aprendidas, antes que alguém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com