TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Seminário: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 6

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

Segundo Berley (1984), negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas como objetivo de alcançar em um acordo.

A responsabilidade se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

Quando falamos em negociação várias coisas surgem rápidamente em nossas mentes. Praticamente em todas as áreas de nossas vidas, a negociação está presente e precisamos saber domina-la se quisermos sair do processo de negociação com resultados positivos.

Antes de qualquer coisa é imprescindível que saibamos quem é o nosso oponente, quais são os seus produtos e conhecer os princípios do processo de negociação, para que se alcancem os objetivos. Em uma negociação, existem vários fatores que influenciam esse processo, é importante que se conheça o outro lado da negociação para que durante o processo possamos ter informações suficientes para que a negociação flua, podendo usar o poder de persuasão para influenciar no comportamento da outra parte.

Entendemos que comportamento organizacional, é o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Visa trazer um entendimento sobre as irregularidades empresariais para o desenvolvimento contínuo e assertivo de soluções. Entender o comportamento organizacional é fundamental na dinâmica de manutenção e melhoria da gestão de pessoas, pois melhora o trabalho dos líderes e confere a estes a possibilidade de prever, e especialmente evitar problemas individuais ou coletivos entre os colaboradores.

Negociação é um processo em contínua formação, o qual está diretamente relacionado à satisfação de ambos os lados. Todo e qualquer lugar em que á negociação é um local de tensão e pressão, por mais que possamos estar acostumados a negociar, somos competitivos, pois desde criança fomos formados para ser o primeiro, termos a melhor nota, e há aqueles que foram criados com o lema: para ganhar é preciso fazer o “outro” perder.

Como já dissemos anteriormente, negociar faz parte da nossa vida, desde os povos primitivos. Viver é negociar. Ter criatividade durante o processo de negociação favorece a flexibilidade, melhor aproveitamento das diferenças e a conciliação de situações opostas, encarando e conduzindo a negociação a favor de ambas as partes.

E a partir desse desafio que aprenderemos um pouco mais sobre negociação, o processo e as suas variáveis básicas do ponto de vista sistêmico. Aprenderemos qual o ponto de partida para que o processo de negociação alcance o resultado esperado, quais os seus pontos importantes e o que fazer durante o processo. Conhecendo os nossos oponentes e sabendo como reagir de acordo ao comportamento de cada pessoa.

Mediante o perfil profissional do negociador, Senhor Carlos Henrique líder da associação, formado em administração, nesta negociação tem o objetivo de impedir a construção da gravadora com os argumentos como: Barulho, Segurança, e infraestrutura (Trânsito).

Sendo que grande maioria dos moradores do bairro sendo idosos questionadores e conservadores que presam a tranquilidade no seu bairro, tendo visão que o bairro não necessita de progressos e mudanças vindas da instalação desta gravadora.

Analisando o perfil do negociador, Jorge Andrade Negociador da gravadora formado em estratégias de negocio com experiência em negociar em meio a conflitos, tendo objetivos de obter a liberação da gravadora no bairro, sobe o progresso e inevitável contribuindo para o crescimento do bairro e gerando benefícios para as ambas a partes.

O estilo de negociação baseado no modelo Jung do negociador da gravadora o Senhor Jorge Andrade é o estilo amigável que tem como característica, a simpatia e acredita em um relacionamento de confiança com tática de cordialidade e paciência mediante as negociações. Mas analisando o estilo de negociação do Senhor Carlos Henrique vemos que o estilo de negociação e um estilo confrontador com características de cooperar e ao mesmo tempo questionar, com busca e equidade e acordo global de acordo com as circunstancias dadas.

Mediante as reclamações apresentadas primeiramente sobre o barulho, a gravadora irá instalar estúdios com isolamento acústicos impedindo qualquer tipo de som que possa incomodar a vizinhança, além disso, a Gravadora disponibilizara de equipamentos de ultima geração, assim como fones de ouvidos que serão utilizados para uma melhor percepção e assim diminuindo a altura do som no estúdio.

Com a chegada da Gravadora no Bairro iremos compra um transformador para melhorar e não deixar que os nossos equipamentos diminuam a intensidade de energia do bairro e iremos entrar em contato com a empresa responsável para a troca de postes melhorando assim a iluminação nas ruas e assim também contribuindo com a segurança. Iremos também solicitar junto ao departamento de trânsito a implantação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com