TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Dissertações: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro de Negociação Salarial

Ao fazer um pedido de aumento salarial, espera-se sempre o sim, entretanto o profissional deve está preparado para receber uma resposta negativa. Convém que o mesmo, não seja insistente ao pedido, evitando problemas no relacionamento empresarial. Porém não deve desistir e sim aproveitar o momento para argumentar suas metas e perspectivas no aspecto profissional abrangendo os ideais da empresa.

Antes de reunir com o responsável da empresa para tratar de assuntos relacionado a negociação salarial, é necessário planejar, tendo em vista que o planejamento é o maior responsável pelo sucesso da negociação. Organizar o diálogo por tópicos contribuirá para o sucesso aumento salarial. O desempenho financeiro da empresa também influenciará ao pedido de aumento. Dessa maneira, o profissional deve ser cauteloso fazendo uma prévia pesquisa sobre o assunto. A reivindicação deve ser sigilosa, tendo em vista que a propagação do pedido poderá mobilizar outros colaboradores, e este fator não oportuno.

No momento de negociação, o profissional deve está munido de conhecimento e informações suficientes para argumentar sua reivindicação, e consequentemente convencer seu gestor da importância do aumento salarial. A sinceridade em dizer o quanto a questão salarial é importante em sua vida, citar a satisfação em trabalhar na empresa, e demonstrar o interesse em usar o aumento para investir também em cursos e capacitações que ajudará a empresa, essas serão argumentações fundamentais para conquista do objetivo pretendido. Procure criar uma situação que facilite a discussão, seja firme e coerente, mas garanta que o gestor escute tudo aquilo que irá dizer, saiba administrar seu tempo e sua fala, evitando ameaças e ultimatos, pois colocar o gestor contra a parede poderá prejudicar na negociação. Seja educado ao falar, escutar e gesticular, pois a forma como se expressa, denunciará seu estado emocional, como nervosismo, insegurança ou qualquer outro estado emocional que demonstre falta de credibilidade.

Pesquise no mercado quanto estão pagando pelo mesma função e cargo que você exerce na empresa, demonstre que é do seu interesse continuar sendo um colaborador na empresa , que ambos tendem a ganhar, e que o sucesso desta negociação trará bons resultados para a empresa no futuro. 

Se o aumento salarial não foi possível em meio aos diversos argumentos, proponha outras formas de remuneração diretas e indiretas tais como: auxílios alimentação, auxílio transporte, remuneração variável, participação nos lucros e resultados, bolsas de estudos, diárias de viagem, redução da jornada de trabalho e folgas remuneradas.

Portanto mantenha se sempre comprometido com os projetos da empresa, independente dos resultados desta negociação, seja ético e profissional, projetando sempre seu futuro, tenha um bom relacionamento interpessoal, e lembre sempre que em uma boa negociação é o passaporte para uma constante ascensão na empresa e no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com