TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  3.592 Palavras (15 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Técnicas de Negociação

Roteiro de preparação para negociações salariais

Prof.ª MSc. Karem Grubert Rojas

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Andréia Ferreira da Silva – RA 6556259066 – Tecnologia em Recursos Humanos Cássia C. de Souza Oliveira – RA 6791407532 –Tecnologia em Recursos

Elpídia Terto – RA 6783357502 – Tecnologia em Recursos Humanos

Silvia Marques – RA 6727314836 – Tecnologia em Recursos Humanos

Sueli da Silvia Crispim – RA 6950450884 – Tecnologia em Recursos Humanos

São Paulo / SP

Sumário

1. INTRODUÇÃO ............................................................................................................

2. 1 ROTEIRO DE PREPARAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL........................................................

• DESAFIO

• QUAL A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

• QUAIS OS PROBLEMAS DE CONDUTAS ETICAS NA NEGOCIAÇÃO

3. CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO..................................................................................

• OUTROS CONCEITOS

• O QUE É NEGOCIAÇÃO

• COMO CHEGAR AO SIM

4. VARIAVEIS DA NEGOCIAÇÃO.................................................................................. 01

• COMO CONSEGUIR SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO

• QUE HABILIDADES SÃO ESSENCIAIS

• QUAL O PAPEL DO NEGOCIADOR NESSE PROCESSO

5. RESUMO DO FILME A NEGOCIAÇÃO..................................................................................

6. CONCLUSÃO..................................................................................

7. BIBLIOGÁFIA .................................................................................. 01

Introdução

Abordaremos a prática da negociação, essa que faz parte do cotidiano do ser humano. Negociamos diariamente assuntos referentes ao trabalho e com os demais âmbitos de nossa vida o tempo todo. É de suma importância conhecer o perfil psicológico do nosso oponente e neste caso abranger melhores informações sobre este empregador.

Devemos considerar sempre a cultura, politica e os demais segredos da empresa, lembrando que importante saber o lugar que o negociador ocupa na mesma, respeitando os conceitos para que possa nortear com êxito as demais etapas do processo de negociação.

Capitulo I

Roteiro de Preparação para Negociações Salariais:

Para se obtiver um resultado positivo numa negociação salarial, pós um processo de capacitação e comprovação de bons resultados, baseados em argumentos qualitativos e quantitativos, devemos considerar duas peças fundamentais nesta negociação, o empregador, este que sempre vai considerar que o colaborador da sua empresa esta sempre contente com o que ganha, até o momento que o mesmo demonstre algum tipo de insatisfação.

Partindo desse princípio, notamos que na negociação há um ou mais objetivos a serem alcançados e isso ocorrerá por meio de um acordo. Espera-se que ao final da negociação, as partes envolvidas saiam com seus interesses atendidos e que todos estejam satisfeitos, mas devemos estar preparados para ouvir as razões do chefe visando uma oportunidade futura.

E trabalhar este não, ao ouvir a posição do negociador, este que visará sempre à situação econômica da empresa e a analise do mercado de trabalho.

Para Wanderley (1998) , entender comportamentos para poder negociar conforme o estilo do outro negociador faz a boa diferença, conhecendo seu próprio estilo e respeitando o oponente levando vantagens e possibilidades de êxito.

Segundo Martinelle (1998) , o uso dos estilos de negociação é conveniente para se buscar a resposta para certas questões fundamentais. Um entendimento de conceito de negociação em termos práticos, no que se refere ao desenvolvimento de suas habilidades.

Segundo a visão de Bruce Patton , estamos em um mundo cada vez mais interligados onde as relações sociais se multiplicam numa velocidade impar, saber resolver conflitos de forma satisfatória para ambas às partes; “ganha-ganha”, torna-se uma habilidade essencial para quem quer se diferenciar, seja no mercado de trabalho, seja em seu próprio circulo de amizades pessoais. Negociar acordo num mundo em constantes transformações, onde pessoas do modo mais diferente interesses, interagem e uma qualidade que possa melhorar muito o desempenho de profissionais das mais diversas áreas.

Dessa forma consideramos que uma negociação bem sucedida deve ser encarada como uma oportunidade onde podemos comunicar, nos inteirar, obter informações claras e esclarecedoras, a mesma deve acontecer em um ambiente adequado e silencioso e assim chegando a um consenso satisfatório para ambas as partes.

Precisamos que os integrantes estejam inteirados, bem informados com coerência nos argumentos, dispostos a dar e receber informações, estabelecendo um dialogo claro e esclarecedor e promissor.

Pensando que o planejamento bem elaborado, resulta em melhores resultados da negociação. Dando vazão ao preparado para todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com