TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Universitário: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

FILME: DOZE HOMENS E UMA SETENÇA

O filme relata o julgamento de um jovem acusado de matar o próprio pai. No contexto do filme 12 jurados deverão decidir o futuro do jovem, em uma decisão que deverá ser unânime para condenação a pena de morte, ou caso contrário o mesmo será inocentado para não correr o risco de que alguma injustiça seja feita.

Onze dos doze jurados é a favor da condenação, porém um é contra a sentença, Davis que inicia um grande processo de negociação. Eles precisam entrar num consenso e Davis passa a ser o grande negociador da trama, sendo notado os aspectos da negociação em vários momentos:

- Davis mostra seu planejamento da negociação, e de forma inteligente monta suas argumentações e analisa em detalhes cada prova apresentada, depoimentos de testemunhas, objetos e circustâncias dando uma outra visão do caso.

- Durante a trama passamos a conhecer cada individuo: suas origens, condições sociais, estilo de vida, a personalidade, a influência em que cada um tem no grupo; e percebemos que os padrões éticos podem divergir de acordo com cada pessoa e seus valores.

- Ficam mais evidentes as diferenças entre o ponto de vista de cada um, gerando conflitos, comuns no processo de negociação. Cada um coloca sua opnião, mas Davis com seu poder de persuasão consegue que cada um reveja seus votos.

- Para chegarem num consenso a comunicação é essencial. Vemos que vários aspectos interferem nas decisões, devido aos diferentes padrões de ética relacionados as diferenças culturais, de formação, de preconceitos e isso faz com que as pessoas julguem o mesmo fato de ângulos e verdades diferentes e analisa a capacidade e característica de cada um no processo de negociação.

- Porém existem alguns aspectos básicos da ética à todos, como padrões moral e de comportamento o que auxilia, pois o possível fato de julgar um inocente passa a incomodar os outros jurados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com