TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Monografias: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

16) Qual o conceito de Feedback?

Feedback - Processo de comunicação caracterizado pela transmissão e pela recepção de informações entre pessoas. As pessoas envolvidas buscam um entendimento sobre determinado assunto.

Feedback Formal - Avaliação do colaborador feita pelo gestor, numa reunião agendada entre os dois, através de um documento base com as metas pré-estabelecidas entre eles.

Feedback Informal - Feito diariamente por todos os colaboradores e gestores da empresa, através de uma conversa informal, no dia-a-dia do trabalho, para acompanhamento das ações, do comportamento e da atitude do colaborador/gestor.

17) Qual o objetivo do feedback dentro da Organização?

18) Qual o conceito de comunicação?

Como primeira abordagem do conceito de comunicação, pode-se começar pela sua etimologia. A palavra deriva do latim communicare, que significa “partilhar algo, pôr em comum”. Portanto, a comunicação é um fenómeno inerente à relação que os seres vivos mantêm quando se encontram em grupo. Através da comunicação, as pessoas ou os animais obtêm notícias/informações sobre o seu entorno e podem partilhar com os outros.

19) Explique a comunicação descendente, ascendente e lateral.

Comunicação descendente - é um tipo de comunicação em que a informação desloca desde a direção até os demais membros da organização seguindo a linhahierárquica.

As suas funções são:

- enviar ordens múltiplas ao longo da hierarquia.

- proporcionar os membros da empresa informações relacionadas com os trabalhos realizados.

- facilitar um resumo do trabalho realizado e doutrinar os empregados para que reconhecem os objetivos da organização.

Os problemas com que se encontra na comunicação descendente são os que muitas organizações saturam nos canais de comunicação descendente sobrecarregando de mensagens dando como resultados ordem que podem confundir e frustrar os subordinados.

.Comunicação ascendente - uma comunicação difícil nas organização tradicionais devido a sua estrutura hierárquica e mais complicada ainda nas organizações modernas no sentido de que se generalizam a comunicação midiatizado.

O propósito é fazer chegar aos responsáveis uma informação geral sobre o pessoal da empresa no sentido mais amplo, isto é institucionalizar causas adequadas que incidem em informar até aos níveis superiores

As suas funções são:

- proporcionar aos diretores o feedback necessário sobre os assuntos e problemas atuais da organização.

- Ser um fonte primário de retorno informativo para direção que permite determinar a efetividade da sua comunicação descendente.

- Aliviar as tensões ao permitir aos empregados de nível inferior compartir informação relevantes com seus superiores e estimular a participação e compromisso de todos.

Os canais de comunicação ascendente tem o problema de facilitar o excesso controlo por parte da direcção, provocar o enfado do diretor quando a mensagem é desagradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com