TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Ensaios: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  2.096 Palavras (9 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

Neste trabalho falaremos sobre técnicas de negociação, e também sobre todo o processo de negociação, como suas etapas que abordam um bom planejamento primeiramente, a importância de enfoque sistêmico, entradas e saídas, e a importância da comunicação na negociação, e como estar preparado para respostas negativas e positivas diante de seus superiores em uma empresa.

As habilidades dos negociadores são de muita importância em uma negociação, existem dois tipos de habilidades: técnicas e interpessoais é com habilidade que o negociador irá chegar ao resultado final, alguns exemplos de habilidades importantes é saber ouvir, ser flexível, ser objetivo passar credibilidade e muitas outras habilidades que também são importantes. A preocupação com a ética na negociação é um ponto muito importante que iremos abordar também, e percebe-se a falta de ética que muitas empresas apresentam.

Desenvolvimento

Pessoas contratadas para desempenhar atividades que exigem empenho, dedicação e seriedade em uma empresa, precisam-se adaptar-se de tal forma que se sintam bem exercendo as funções as quais foram atribuídas á eles. Cada um dos contratantes precisa se sentir honrados de estar fazendo parte do quadro de colaboradores da sua empresa, pois, eles podem observar que a empresa em que trabalham possuem qualidades administrativas e que visam o bem estar do colaborador, mais lembrando que nem toda a empresa pensa no bem do colaborador, e nem todo funcionário se sentirá assim, mais é como deveria ser. Além disso, dependendo do tempo que a pessoa está fazendo parte do quadro de funcionários de uma determinada empresa, podem estar possuindo reconhecimento Nacional, se assim cumprir com as normas de segurança a seus colaboradores, seus produtos, que podem ser de excelente qualidade e com grandes chances de estender o comércio para o exterior.

Diante de um contexto que existi em uma empresa, exigem-se pessoas qualificadas, sempre precisando estar se profissionalizando cada vez mais, para nunca ficar para traz, além de cursos uma opção seria um curso superior que são buscas de novidades tecnológicas, onde se convivem também com pessoas que estão no mesmo ramo, adquirindo conhecimentos, visando crescimento pessoal e profissional e ao mesmo tempo acrescida na sua empresa.

Portanto, quando se melhora profissionalmente e a dedicação de cada pessoa foi incansável, eles irão se sentir funcionários que conseguiram vencer algumas dificuldades de iniciantes, pois antes qualquer pessoa sentia-se um funcionário inseguro e sem experiência alguma no ramo em que se encontra.

Quando se passa mais tempo de empresa com dedicação, o funcionário irá visar à necessidade da empresa em um aumento salarial, pois para o funcionário também estar acompanhando a sua empresa precisa-se estar sempre reciclando e isso exige maiores gastos, e com essa necessidade faz com que o funcionário veja reconhecimento dentro da sua empresa, e a motivação de sempre estar buscando mais conhecimentos e se aplicando de forma satisfatória, assim também trazendo benefícios. Porém, nem sempre as necessidades que o funcionário precisa serão bem vistas, ou aceitas pelos superiores, pois eles nem sempre concordaram em promover um aumento salarial, muitas vezes nem sendo por falta de resultados bons dos funcionários, mais sim por eles acharem que não será a hora ainda de um devido aumento.

Muitos dos funcionários que não receberam o aumento salarial se sentirão frustrados, pois muitos se empenharam, tiveram dedicação, e nem sempre serão suficientes para que o superior decida pelo aumento.

Diante de uma resposta negativa do superior de uma devida empresa, a primeira coisa que a maioria das pessoas pensa é que a determinada empresa não merece o profissional com tanta dedicação, e que nem sempre essa escolha profissional se diz respeito ao superior ou até mesmo a empresa, e sim somente ao funcionário. Com a negatividade da empresa o funcionário refletiu sobre várias as situações, a qualificação de bons resultados que para ele é bom e para a empresa não, mais o funcionário não pode desistir de se qualificar para futuras propostas, pois agora a resposta pode ser negativa, mais amanhã ninguém sabe, e sempre estar pensando que um dia pode estar abrindo seu próprio negócio, e que o conhecimento o estudo não foi em vão, e quem saiu com benefícios e conhecimentos é o funcionário e isso tudo será bom para ele, e para seu currículo.

Como já descrito os argumentos para o aumento salarial, que desde que o funcionário inicia em uma determinada empresa não mediu esforços para trabalhar em equipe, aprender, em se qualificar e o principal defender a empresa como se fosse de cada um deles. Realizando vários trabalhos que foram vantajosos, conseguindo diminuir os gastos, aumentando a qualidade dos produtos com mais tecnologia e inovação, os funcionários passaram a ter mais qualidade de vida. Conseguindo transformar o trabalho em uma atividade prazerosa, pois, o que antes era individual, ou seja, cada um fazendo apenas o seu trabalho, agora é uma grande equipe que têm como objetivo provar que o trabalho realizado por pessoas felizes leva a bons resultados.

Conclusão

Com o final deste trabalho concluímos que uma negociação é um ponto muito importante, é uma comunicação interativa, na qual uma ou mais partes buscam um acordo agradável com um mesmo propósito de atender seus interesses. As pessoas estão propícias a negociar todos os dias, não somente em seu trabalho, mais na vida pessoal também, e na maioria das vezes o maior erro das pessoas é agir sem pensar.

Na negociação quanto mais informação tiver será melhor para negociar, é preciso também criar uma ponte com o seu outro negociador, ter sempre informações sobre ele, ser amigável, isso não significará que dirão ‘’sim’’ para tudo, mais é preciso trabalhar para sempre conseguir pontos positivos na negociação, e ter consciência que respostas negativas irão surgir também.

Saber ouvir mais do que falar, ter sempre respeito pelo outro, considerar as questões que o outro falar, e entrar em uma decisão. Criar uma relação de confiança e respeito para que haja uma negociação madura e amigável entre ambas as partes.

Em uma negociação não existe somente um vencedor, e sim quantos forem os envolvidos, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com